Caminho de Navegação

Notícia

Vencedores do Prêmio Sesc do Teatro Candango serão conhecidos nesta segunda-feira

'Os melhores do Prêmio Sesc do Teatro Candango 2016 serão anunciados nesta segunda-feira (5) durante solenidade, às 20h, no Unique Palace. Com formato democrático, a premiação cumpre o objetivo de forta...'

Publicado em 05/12/2016 00h00 Atualizado em 05/12/2016 00h00

Os melhores do Prêmio Sesc do Teatro Candango 2016 serão anunciados nesta segunda-feira (5) durante solenidade, às 20h, no Unique Palace. Com formato democrático, a premiação cumpre o objetivo de fortalecer, prestigiar e reconhecer as produções da cidade. Nesta edição serão contemplados os melhores nas categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantil, Espetáculo de Rua, Direção, Atriz e Ator, Dramaturgia, Cenografia, Figurino, Iluminação e Sonoplastia. A instituição distribuirá aos vencedores troféus e quantia em dinheiro, que neste ano totaliza R$ 35,5 mil.

Este ano, o Sesc recebeu 52 espetáculos, sendo 36 na categoria adulto, nove na infantil e sete de teatro de rua. Além dos premiados, serão indicadas três peças adultas, uma de rua e uma indicada como melhor espetáculo para participar da programação local do Festival Palco Giratório – Brasília 2017, concorrendo, posteriormente, a uma possível inserção no projeto nacional de 2018.

A cada ano, artistas do cenário local e nacional também são homenageados pela premiação. Em 2016, os agraciados são Paulo Betti, Carlos Vereza e Kaká Carvalho. Já no contexto do Distrito Federal, Chico Santana e o Circo Teatro Udigrudi serão os destaques.

Sobre o Prêmio Sesc do Teatro Candango – Desde 2004, o Prêmio Sesc do Teatro Candango revela talentos e incentiva a divulgação dos trabalhos cênicos de atores, diretores e companhias teatrais da cidade. O ator Juliano Cazarré, da Rede Globo, já foi premiado como melhor ator na edição de 2005. Agraciado em diversas categorias em 2010, o espetáculo Cru, com direção de Sérgio Sartório e Alexandre Ribondi, foi adaptado para o cinema e escolhido como Melhor Filme, no Festival de Cinema de Brasília de 2011. O prêmio é a única mostra competitiva de teatro da capital e realiza homenagem a diversos artistas. Já foram homenageados Paulo Goulart, Nicete Bruno, Milton Gonçalves, Hugo Rodas, Nathália Timberg, Paulo Gracindo Júnior e Murilo Grossi.