Caminho de Navegação

Notícia

Veja o resultado dos selecionados para o projeto Sesc Confluências no Distrito Federal

' O Sesc-DF, em parceria com o Departamento Nacional, divulgou a lista dos selecionados para o projeto “Confluências” no Distrito Federal, ação cultural de fomento às artes visuais do Sesc. Participaram...'

Publicado em 25/07/2019 00h00 Atualizado em 25/07/2019 00h00

O Sesc-DF, em parceria com o Departamento Nacional, divulgou a lista dos selecionados para o projeto “Confluências” no Distrito Federal, ação cultural de fomento às artes visuais do Sesc. Participaram da seleção artistas, curadores, gestores, educadores e estudantes de artes visuais, residentes no DF, em Pirenópolis (GO), na Chapada dos Veadeiros (GO), nas cidades do entorno (GO) e no estado de Tocantins. Por meio da convocatória de 2019, foram selecionados 40 agentes culturais, sendo 20 do Distrito Federal e cidades do entorno (GO) e 20 do estado de Tocantins, para compor os fóruns de discussões do Confluências de cada estado.  Confira a lista abaixo ou clique aqui. Os agentes serão convocados por e-mail e deverão aguardar contato do Sesc.


Bruna Arruda Neiva Marques
Danilto Alves Monteiro
Emanuelle Santos Feitosa
Estevao da Silva Costa
Janaína Guimarães Moraes
João Angelini Mota Campos
Laura Samily da Silva Moreira
Lourdes Cabral Piantino
Lucio Piantino Bianchetti
Manuela Machado Freire
Marcello Nobrega
Márcio Mendanha de Queiróz
Mayara Trindade Villena
Mayrane Oliveira Bucar
Natasha de Albuquerque Corrêa
Robson Fernando Castro Pinto
Rodrigo de Alcântara Barros Bueno
Tatiane Conceição da Silva Romeu
Tauan Silva Gonzales
Victor Velu Fonseca Zaiden Soares

// Sobre o processo

Realizado em pelo menos 10 estados no Brasil, o Confluências atua como uma espécie de fórum setorial para as artes visuais no Sesc. O projeto tem impactado positivamente as regiões onde atua, dinamizando as práticas das artes visuais de forma descentralizada, preservando diversidades e singularidades das culturas regionais e convergindo a produção nacional. Durante os encontros imersivos colaborativos, artistas, curadores, críticos, gestores culturais e estudantes de arte reúnem-se com mediadores indicados pelo Sesc, para discussões e a elaboração de um projeto coletivo de ação local. Além dos encontros, o Confluências prevê, como suporte à realização do fórum, oficinas e palestras.