Caminho de Navegação

Notícia

Vacinação contra gripe: Sesc auxiliará a população com postos fixos de atendimento espalhados pelo DF

' A campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal recebeu um reforço importante. A partir desta quinta-feira (26), o Sesc-DF disponibilizará pontos de atendimentos fixos em várias cidades par...'

Publicado em 27/03/2020 00h00 Atualizado em 27/03/2020 00h00

A campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal recebeu um reforço importante. A partir desta quinta-feira (26), o Sesc-DF disponibilizará pontos de atendimentos fixos em várias cidades para vacinação contra a gripe. Em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, diversos profissionais da área de sáude do Sesc-DF e da Cruz Vermelha atuarão na expansão da rede de vacinação. Seis novas equipes estarão espalhadas na cidade de Santa Maria, Recanto das Emas, Águas Claras e Planaltina do DF.

A Secretaria informa que já foram vacinados mais de 65% dos idosos nos três primeiros dias da campanha e que todos serão vacinados de acordo com o calendário preestabelecido. O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, explicou que a estratégia é oferecer mais apoio para a sociedade. “O objetivo é evitar aglomerações nos postos e unidades de saúde e ofertar mais oportunidade para imunização à população”, explicou.

A coordenadora de serviços médicos e educação em saúde do Sesc-DF, Lucce Lopes, reforçou que a expansão da vacinação é importante para evitar algomeração. “Estamos com seis equipes em seis postos diferentes aumentando a rede. Vacinação é uma das ações mais importantes. Mesmo ontem quando as vacinas acabaram, 65% dos idosos já tinham sido vacinados no DF. Isso é um sucesso”, disse a coordenadora. Excepcionalmente na tarde desta quinta-feira (26), profissionais de saúde do Sesc estarão em atendimento no posto fixo na Clínica da Polícia Militar do DF, em frente ao Corpo de Bombeiros. Outro objetivo da iniciativa é prestar para a comunidade em geral o mesmo serviço de qualidade e referência em saúde oferecido nas unidades da instituição.

A orientação da secretaria é para pedir que obedeçam as regras por ordem alfabética, evitando aglomerações e assim prevenindo contra a disseminação do novo coronavírus entre esse grupo vulnerável. Acesse o site e veja os locais de vacina: http://www.saude.df.gov.br/locaisdevacina/.