Caminho de Navegação

Notícia

Unidades do Sesc são destaques em acessibilidade

'Oferecer condições de acessibilidade nas unidades e nos espaços culturais e de lazer do Sesc-DF é uma das prioridades da instituição. Recentemente, foi adquirida, em fase de teste, ...'

Publicado em 17/07/2018 00h00 Atualizado em 17/07/2018 00h00

Oferecer condições de acessibilidade nas unidades e nos espaços culturais e de lazer do Sesc-DF é uma das prioridades da instituição. Recentemente, foi adquirida, em fase de teste, uma cadeira hidráulica para que os cadeirantes possam entrar na piscina do Sesc Guará. Os teatros, clubes e academias já possuem condições de acessibilidade, como rampas, corrimãos, guarda-corpos, piso tátil, poltronas reservadas, elevadores e banheiros especiais. Além disso, os processos seletivos do Sesc-DF destinam 5% das vagas de emprego para pessoas com deficiências.

De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, o objetivo é propiciar cada vez mais a inclusão social. “O Sesc vem, há alguns anos, empenhando esforços para oferecer serviços e estruturas de boa qualidade às pessoas com deficiências. Buscamos fazer muito além do que é exigido por lei. Em todas as nossas atividades, até mesmo porque buscamos a inclusão social, recebemos pessoas com deficiência. Nos últimos anos, firmamos parcerias com instituições, universidades e organizações não governamentais para capacitarem nossos servidores”, destacou.

A telefonista que trabalha na sede do Sesc-DF, Rita Ozório, possui sequelas do pé torto e conta que as instalações da instituição são adequadas. “Trabalho há 18 anos na Ouvidoria do Sesc, na vaga destinada a pessoa com deficiência (PcD), e sempre fui bem acolhida. As cadeiras, as mesas e os acessos foram todos pensados para atender quem tem deficiência”, disse.