Caminho de Navegação

Notícia

Tenista brasiliense vence o Sesc Open de Tênis 2018

'Foi realizada na manhã deste domingo (5), a final do Sesc Open de Tênis 2018. Depois de uma virada, o tenista brasiliense Gilbert Klier, quadrifinalista da chave juvenil de Wimbledon, venceu o jovem ca...'

Publicado em 05/08/2018 00h00 Atualizado em 05/08/2018 00h00

Foi realizada na manhã deste domingo (5), a final do Sesc Open de Tênis 2018. Depois de uma virada, o tenista brasiliense Gilbert Klier, quadrifinalista da chave juvenil de Wimbledon, venceu o jovem carioca, Christian Oliveira, por 2 sets a 0, com parciais 7/5 e 6/0. O torneio que abriu o calendário do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Tênis, ocorreu nas quadras rápidas do Sesc Taguatinga Sul.

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, esteve presente durante a partida e destacou o papel da instituição no fomento do esporte. “Faz parte do eixo de atuação do Sesc estimular a prática esportiva em suas diversas modalidades, e com o tênis não seria diferente. Quando juntamos em uma competição classes de profissionais e de amadores aumentamos o interesse de praticantes do esporte e de nossos alunos que frequentam as unidades”, explicou.

A competição foi uma parceria entre o Sesc-DF e a Confederação Brasileira de Tênis. O presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Sergio Oprea, elogiou a estrutura. “É importante para os atletas sentirem esse clima de um torneio profissional. O Sesc acreditou no projeto e pode virar um grande parceiro tanto para a Federação quanto para a Confederação, pois a estrutura daqui é excelente. Acredito em uma parceria de sucesso”, ressaltou.

O jovem atleta campeão, Gilbert Klier, 18, adianta que pretende voltar a disputar a segunda edição do torneio em 2019. “Foi uma competição sensacional, com quadras impecáveis. É difícil você ver um torneio assim por aqui com boleiro e árbitro em quadra. Eu só tenho a parabenizar o Sesc, pois foi um torneio incrível, não só para mim, mas para todos os atletas. Quero voltar ano que vem”, contou.

O torneio distribuiu uma premiação total de R$ 20 mil + hospedagem. Participaram 32 atletas profissionais, 143 amadores e nove cadeirantes. A final teve transmissão ao vivo do Bandsports.