Subway doa mais de 50 mil litros de leite ao Mesa Brasil Sesc
Subway doa mais de 50 mil litros de leite ao Mesa Brasil Sesc
'A Subway, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, repassou no dia 16 de dezembro, em cerimônia simbólica, a quantia arrecadada na ação do Dia Mundial do Sanduíche para o Mesa Brasil Sesc...'
A Subway, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, repassou no dia 16 de dezembro, em cerimônia simbólica, a quantia arrecadada na ação do Dia Mundial do Sanduíche para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome. Convertida em mais de 50 mil litros de leite, a doação deve beneficiar cerca de 160 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.
A doação representa parte das vendas realizadas no dia 28 de Novembro, Dia Mundial do Sanduíche. Na ocasião, a companhia realizou a promoção “Leve 2, Pague 1” em todos os restaurantes do Brasil e estimulou o interesse e a participação dos consumidores. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo e tem se mostrado um exemplo positivo de responsabilidade social compartilhada. Neste ano, a quantia arrecadada foi superior ao ano anterior em 13%.
A cerimônia de repasse da doação aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, da Diretora de Programas Sociais do DN, Lucia Prado, e do Country Head da Subway Brasil, Michel Machado.
“Considerando nossa posição enquanto empresa de alimentos com presença global, nos esforçamos para incentivar o combate à fome, mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos”, diz Michel Machado, Country Head da Subway Brasil. “Tenho muito orgulho do nosso time de colaboradores, franqueados, Artistas do Sanduíche e consumidores e foi graças à mobilização de todos que estamos realizando essa entrega”, conclui.
O Diretor-Geral, Carlos Artexes, destacou a importância da parceria. “Parcerias como a do Subway somam forças para que a gente possa cumprir essa valiosa missão. E mais: ajudam a aumentar o engajamento das pessoas nesse grave problema, que afeta milhões em todo mundo. Ficamos felizes em ver que este ano a ação teve um resultado 13% maior.”, disse.
O leite foi o alimento escolhido devido ao seu alto valor nutricional, sendo uma das fontes de proteína, cálcio e outros minerais, além da versatilidade de preparo, fácil acondicionamento e boa aceitação. A doação deve beneficiar cerca de 900 entidades sociais, atendendo camadas da população vulneráveis social e nutricionalmente nas cinco regiões do país.