Caminho de Navegação

Notícia

Show com cantora Célia Porto atrai mais de mil pessoas no Pontão do Lago Sul durante encerramento da temporada de inverno do Sesc Seresta

' Pontão do Lago Sul, seresta e uma homenagem a Legião Urbana. O Sesc convidou uma autêntica brasiliense para o encerramento do projeto Sesc Seresta em 2019. Em mais uma noite de plateia cheia e um cená...'

Publicado em 09/09/2019 00h00 Atualizado em 09/09/2019 00h00

Pontão do Lago Sul, seresta e uma homenagem a Legião Urbana. O Sesc convidou uma autêntica brasiliense para o encerramento do projeto Sesc Seresta em 2019. Em mais uma noite de plateia cheia e um cenário incrível as margens do Lago Paranoá, o público prestigiou e vibrou com o show  da cantora Célia Porto. Na apresentação, clássicos da sua premiada carreira e um toque especial: uma homenagem a Renato Russo.

Homenagem a mãe de Renato Russo

Sob os olhares atentos de quem assistiu ou só estava passando pelo Pontão, Célia Porto não poupou animação e talento. Antes da apresentação, porém, uma justa homenagem a mãe do cantor Renato Russo. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, subiu ao palco e entregou um buquê de flores nas mãos de Maria do Carmo Manfredini, a mãe e a mais especial de todas as fãs de Legião Urbana, considerada a maior banda de rock já surgida em Brasília e uma das maiores do rock nacional de todos os tempos. “Nossa homenagem é para alguém que representa Brasília. Renato Russo deixou um legado em Brasília e na pessoa da sua mãe queremos demonstrar o quanto vocês são importantes para todos os brasilienses”, disse Francisco Maia.

Emocionada e feliz com o reconhecimento, Maria do Carmo exaltou o amor que o filho deixou e disse que esse sentimento está sendo perpetuado por várias gerações. “O carinho do público com a gente [a família] é muito grande. É como se ele estivesse aqui. E, na verdade, ele está mesmo, pois ele deixou um trabalho muito bonito que permance até hoje. Durante muitos anos ainda vamos ouvi-lo e concordar com as coisas que ele dizia. A humanidade vai e vem e são os mesmos sentimentos. Ele soube sentir, escrever e se expressar em suas músicas. Parabéns ao Sesc por valorizar quem é de Brasília”, disse Maria do Carmo.

Cantora brasiliense Célia Porto

Acostumados com as atrações do projeto Sesc Seresta nessa época do ano, o casal Juliano Dias e Daniele Pereira disseram ser apaixonados por Legião Urbana. “Foi unir duas coisas boas que gostamos de fazer. Vir pra o pontão e ouvir Renato Russo. É legal ver instituições sérias valorizem nossos artistas. Precisamos disso para que eles não busquem lá fora o apoio que precisam aqui”, disse Danielle.