Sesc Seresta traz canções da música popular brasileira para o Pontão do Lago Sul
Sesc Seresta traz canções da música popular brasileira para o Pontão do Lago Sul
'Com muitas participações inéditas, o Sesc Seresta retomou as apresentações de 2017 no coreto montado no Pontão do Lago Sul. Durante todos os sábados dos meses de junho, julho e agosto, a...'
Com muitas participações inéditas, o Sesc Seresta retomou as apresentações de 2017 no coreto montado no Pontão do Lago Sul. Durante todos os sábados dos meses de junho, julho e agosto, a programação traz canções clássicas da música popular brasileira interpretadas por artistas da cidade. Os shows começaram em junho e seguem até 26 de agosto, sempre às 19h30. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.
O assistente de Ações Culturais do Sesc-DF e responsável pelo projeto, Nilson Lima, destaca que o festival é um resgate da seresta que hoje é pouco difundida. “Queremos valorizar a MPB apresentando os grandes clássicos com um novo arranjo e na voz de muitos cantores inéditos no projeto. Dessa forma, estimulamos a memória musical de 30 e 40 anos atrás e influenciamos a nova geração de artistas. É um trabalho de qualidade profissional, com músicos de alto nível. Percebemos que o público aguarda ansioso pela chegada do evento”, destaca Lima. O objetivo do Sesc é resgatar a cultura da seresta, hoje um pouco esquecida. Com um cenário lindamente brasiliense de fundo, o show promete embalar a noite de quem prestigiar o evento.
A cantora Valentine Nunes, uma das atrações para este ano, explica que os shows representam a manutenção da cultura musical. “Está é a primeira vez que vou participar do projeto e me considero ainda uma artista pouco conhecida e me apresentar no show será uma forma de difundir quem faz música independente. O Sesc está de parabéns pela iniciativa e mais ainda por promover a ocupação do espaço público em um cenário tão bonito e agradável que é a orla do Lago Paranoá”, destaca.
Programação até agosto
O Sesc Seresta vai continuar até o último sábado de agosto, no Pontão. O projeto busca resgatar a cultura do País por meio de canções que fazem parte da história da música popular brasileira. A entrada é franca e a classificação indicativa livre. Mais informações pelo site https://www.sescdf.com.br/ ou pelo telefone 0800 617617.