Caminho de Navegação

Notícia

Sesc participa de debate sobre formação de professores na Câmara dos Deputados

'Com a finalidade de discutir a importância da formação de professores no Brasil, o diretor-geral do Sesc Nacional, Carlos Artexes, e o presidente do Sesc no DF, Adelmir Santana, foram convidados para p...'

Publicado em 03/08/2016 00h00 Atualizado em 03/08/2016 00h00

Com a finalidade de discutir a importância da formação de professores no Brasil, o diretor-geral do Sesc Nacional, Carlos Artexes, e o presidente do Sesc no DF, Adelmir Santana, foram convidados para participar, na manhã desta quarta-feira (3), de um debate na Frente Parlamentar da Educação da Câmara dos Deputados. O encontro também contou com a presença do coordenador da Frente, o deputado federal Alex Canziani (PTB/PR), além dos deputados federais Laércio de Oliveira (SD/SE), Mauro Pereira (PMDB/RS) e Creuza Pereira (PSB/PE).

O presidente do Sesc no DF, Adelmir Santana, destacou o trabalho realizado pelo regional nos segmentos educativo e cultural. “Temos como um de nossos papeis dar assistência. Oferecer educação faz parte desse pilar. Para se ter uma ideia, são mais de 4,5 mil alunos nas escolas EduSesc presentes nas cidades do Distrito Federal. Um número que só cresce e a procura para entrar é grande. Isso serve, como exemplo de que o Sesc ao longo de seus 70 anos proporciona uma fonte de educação. Não poderia deixar de citar também a nossa presença no campo cultural, que não deixa de ser uma área do conhecimento”, afirmou.

De acordo com diretor-geral do Sesc Nacional, Carlos Artexes, a instituição realiza um trabalho contínuo para a formação de professores. “Temos um conjunto de ações no campo da educação que é muito importante. Hoje viemos aqui para falar sobre qual a contribuição do Sesc para a formação de professores. Não há duvida nenhuma de que a capacitação é uma questão que precisa ser discutida e sabemos que a qualidade da educação está ligada aos professores. No Sesc a educação está nas diretrizes e perpassa em todas as ações. Encaramos o ensino como um processo ininterrupto que acompanha o indivíduo em todas as etapas de sua vida. E por isso, investimos na formação”, declarou.

O coordenador da Frente Parlamentar da Educação, o deputado federal Alex Canziani (PTB/PR), acredita que com a contribuição do Sistema S é possível ter um avanço na educação. “Essa grande instituição chamada Sesc presta um relevante serviço não só para os comerciários como para a sociedade como um todo. Realizam um trabalho fantástico em prol da educação. Portanto, buscar instituições que podem realizar formação de professores irá contribuir para  que grandes alunos se formem. Esperemos que com a ajuda do Sistema S possamos ter uma futura rede de escolas de formação de professores”, apontou.

O diretor-geral do Sesc Nacional, Carlos Artexes, convidou, ao final do debate, a Frente Parlamentar da Educação para participar de uma reunião na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro, para discutir uma proposta que possa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores da rede pública do Brasil.