Caminho de Navegação

Notícia

Sesc lança revista com coletânea de artigos de professores da Edusesc

'O Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) mantém o compromisso de oferecer, por meio da Edusesc, uma educação de qualidade para os seus usuários. Pensando em sempre melhorar os se...'

Publicado em 18/07/2016 00h00 Atualizado em 18/07/2016 00h00

O Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) mantém o compromisso de oferecer, por meio da Edusesc, uma educação de qualidade para os seus usuários. Pensando em sempre melhorar os serviços de educação prestados à comunidade, a instituição lançou na tarde desta segunda (18), no Sesc Ceilândia, a revista “Diálogos com a proposta pedagógica”, que reúne 31 artigos de professores da rede Edusesc do Distrito Federal. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana.

Em seu discurso, Adelmir destacou a importância do projeto. “Esse livro certamente se transformará em um veículo de comunicação entre o Sesc e o mundo acadêmico em âmbito nacional. Além disso, a proposta pedagógica é fundamental para qualquer instituição educativa, pois é a linha orientadora de todas as ações, desde a estrutura curricular até os mecanismos de gestão de uma escola”, afirmou.

A revista contempla tanto aspectos de gestão, quanto pedagógicos, que definem como a organização do conhecimento pode melhorar na prática o dia-a-dia da escola. A publicação servirá como uma espécie de intercâmbio entre professores, escolas públicas e particulares, para pluralizar as informações. Graças a grande adesão dos docentes, outras edições serão realizadas.

Prevista desde 1996 na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a proposta pedagógica tem como objetivo garantir a autonomia da escola na sua gestão. A ideia é que seja elaborada, gerida e quando necessário, revisada, de forma colaborativa, envolvendo representantes de todos os setores da comunidade escolar.  Além do presidente do Sesc, também estiveram presentes o diretor regional da instituição, José Sfair Macedo; o chefe da divisão de desenvolvimento humano, Guilherme Reinecken; e o gerente de educação do Departamento Nacional do Sesc, Jorge Teles.