Caminho de Navegação

Notícia

Sesc inicia mês dos Mais vividos com palestras, gincanas e outras atrações

'O Sesc abriu na segunda-feira (2) o mês de comemorações pelo Dia do Idoso, com o workshop Estratégias para a Promoção de um Envelhecimento Ativo, na unidade de Ceilândia. Pioneiro no desenvolvimento de...'

Publicado em 03/10/2017 00h00 Atualizado em 03/10/2017 00h00

O Sesc abriu na segunda-feira (2) o mês de comemorações pelo Dia do Idoso, com o workshop Estratégias para a Promoção de um Envelhecimento Ativo, na unidade de Ceilândia. Pioneiro no desenvolvimento de ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo, o Sesc celebra o mês do idoso com programação especial gratuita para quem participa do Grupo dos Mais Vividos. O Dia Internacional do Idoso comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Com a presença de mais de 300 idosos do grupo do Sesc, a chefe de Divisão de Orientação Social, Márcia Neves, abriu o evento dando boas-vindas e convidando para que os idosos participem de toda a programação, que segue durante o mês de outubro.”Queremos que os idosos se sintam valorizados com eventos como este. Antigamente o idoso não tinha muita expectativa, não tinha amigos e vivia em casa. Queremos que os idosos sejam felizes e não solitários”, afirmou.

A palestra inicial foi ministrada pela especialista em gerontologia e saúde do idoso Luciana Barros, que falou sobre envelhecimento ativo. “Envelhecer é uma realidade no mundo. Devemos nos preparar para um envelhecimento ativo, com autonomia e independência, nos cercando de coisas boas e positivas”, ensinou. Para marcar esta data, o Sesc promove ao longo do mês de outubro atividades de artesanato, gincanas, espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, incentivando a interação social deste público.