Caminho de Navegação

Notícia

Sesc Festclown segue até domingo com artistas internacionais

'A abertura oficial do Sesc Festclown ocorreu na noite desta quarta-feira (6) e foi recheada de diversão e risadas para as mais de 500 pessoas na plateia. A cerimônia contou com artistas circenses inter...'

Publicado em 08/05/2015 00h00 Atualizado em 08/05/2015 00h00

A abertura oficial do Sesc Festclown ocorreu na noite desta quarta-feira (6) e foi recheada de diversão e risadas para as mais de 500 pessoas na plateia. A cerimônia contou com artistas circenses internacionais e do Brasil. A palhaça, Gardi Hutter, da Suíça, deu uma amostra de sua arte com a costura e humor. O mexicano, Santiago Rosso, encantou com os truques de malabarismo. O artista Pancho, da Guatemala, divertiu o público com as suas brincadeiras e humor. O grupo Espuma Bruma, da Argentina, deu um show de acrobacias. Já a música, ficou por conta da banda Ex Planados do Mini Stereo, do Rio de Janeiro. A expectativa é mais de 30 mil pessoas confiram os cinco dias de festival.

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, esteve presente na abertura. “O Sesc Festclown já faz parte do calendário cultural da cidade. É um evento grandioso que já está em sua 13ª edição. A cultura é um dos pilares da instituição e estamos muito felizes em poder proporcionar atividades com entrada garantida para toda a família. Teremos grupos de 10 países diferentes, além de palhaços de regiões do Distrito Federal e do Brasil”, destacou.

O artista mexicano, Santiago Manuel Fernández, que se apresentou na noite de abertura, com o personagem italiano Santiago Rosso, elogiou o festival. “É a minha primeira vez no Sesc Festclown e estou encantado com a diversidade cultural. Espero que o público se divirta bastante e leve em seus corações o efeito da risada e do amor”, poetizou. Fã de carteirinha do evento, o gastrônomo, Ricardo de Oliveira, sempre leva a família para ver as apresentações circenses. “Sempre trago a minha esposa e meus dois filhos de 4 e 5 anos para ver o Sesc Festclown. O Sesc está de parabéns por proporcionar todos os anos o que há de melhor no circo”, contou.

Nesta quinta-feira (7), a programação contará com cinco espetáculos, todos no Complexo da Funarte. Entre as atrações o público poderá conferir intervenções cênicas, roda cômica e a estreia do Clownbaré, às 22h30, com o Glan Circus Mirabolantes, DJs e o grupo Mistura Fina. O Teatro de Anônimo do Rio de Janeiro e a suíça Gardi Hutter se apresentarão.

O Festclown segue até o dia 10 de maio. Todas as apresentações são gratuitas e serão realizadas no Complexo da Funarte, na Torre de TV e no Parque da Cidade. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes no local do espetáculo.

programacaofestclown