Caminho de Navegação

Notícia

Sesc Festclown começou nesta quarta com espetáculo de mágica

'A 14ª edição do Sesc Festclown teve início na noite desta quarta-feira (11) com a presença de 500 pessoas. O artista espanhol Paulino Gil abriu o festival com o espetáculo Chequín. Ele apresentou truqu...'

Publicado em 12/05/2016 00h00 Atualizado em 12/05/2016 00h00

A 14ª edição do Sesc Festclown teve início na noite desta quarta-feira (11) com a presença de 500 pessoas. O artista espanhol Paulino Gil abriu o festival com o espetáculo Chequín. Ele apresentou truques de mágica misturando humor com a participação da plateia. A apresentação ocorreu no Teatro Plínio Marcos, na Funarte.

O assistente de Ações Culturais do Sesc-DF e idealizador do projeto, Rogero Torquato, ressalta que essa edição se caracteriza pela ampliação do festival. “Para acolher um número maior de pessoas, ampliamos o nosso espaço externo e incluímos na programação ações intensivas nos hospitais e asilos. Além disso, convidamos a comunidade infantil e estudantil para assistir os espetáculos. A programação está bem abrangente e esperamos que o público possa se divertir”, apontou.

Pela primeira vez no Brasil, o artista da Espanha, Paulino Gil, se impressionou com a recepção do público na apresentação de abertura. “Foi fantástico abrir o festival, nunca tinha me apresentado para o público brasileiro. Percebi que são pessoas que querem brincar e se divertir. Isso é essencial para o artista que se doa. Já tinha ouvido falar sobre o Sesc Festclown, é um festival reconhecido a nível mundial e para mim é uma honra que tenham me trazido da Espanha para que eu pudesse estar aqui abrindo essa edição”, disse.

O artesão Adonai Ferreira conta que é fã do Sesc Festclown. “É um festival maravilhoso e já assisti várias edições, mas dessa vez trouxe pela primeira vez o meu filho. Vale a pena trazer a família. Saímos com outra energia. O circo encanta as pessoas e faz despertar pensamentos que estavam adormecidos”, disse. O pequeno Artur Ferreira, 8 anos, participou da apresentação. “Foi muito divertido, adorei estar no palco e ajudar o palhaço nas mágicas”, revelou.

O Sesc Festclown segue até este domingo (15). A entrada é franca, mas o público que quiser colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc, poderá entregar 1kg de alimento não-perecível nos locais das apresentações.

Veja a programação completa.