Caminho de Navegação

Notícia

Sesc-DF presta auxílio por teleatendimento para pacientes com COVID-19

'Em momento de pandemia muitas dúvidas surgem e ainda mais para quem foi infectado pelo novo coronavírus. O que fazer, como proceder e quando fazer o teste novamente são alguns dos questionamentos que s...'

Publicado em 08/06/2020 00h00 Atualizado em 08/06/2020 00h00

Em momento de pandemia muitas dúvidas surgem e ainda mais para quem foi infectado pelo novo coronavírus. O que fazer, como proceder e quando fazer o teste novamente são alguns dos questionamentos que surgem. Com o objetivo de dar apoio às pessoas que testaram positivo para COVID-19 está sendo realizado um acolhimento por teleatendimento aos pacientes testados nas unidades do Sesc-DF e da Fibra.

A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, conta como está sendo esse serviço. ”Estamos ligando para os pacientes que estão com coronavírus para saber como eles estão. A nossa equipe de assistentes sociais presta informações, tira dúvidas, pergunta como está sendo esse período de isolamento, dá dicas de atividades para fazer em casa, explica como deve proceder após o disgnóstico, além de perguntar se a pessoa já realizou, como recomendado, o teste após 14 dias. Percebemos que existe um preconceito e estamos ajudando o paciente a lidar com esse novo cenário. O nosso objetivo é que esse distanciamento seja o menos impactante possível e mais seguro para todos”, disse.