Sesc-DF lança projeto Cozinha sem Sobras e 500 moradores da Estrutural recebem sopa no primeiro dia da ação
Caminho de Navegação
Notícia
Sesc-DF lança projeto Cozinha sem Sobras e 500 moradores da Estrutural recebem sopa no primeiro dia da ação
'Moradores da região de Santa Luzia, na cidade Estrutural, receberam 500 sopas na tarde desta terça-feira (13). A ação marcou o primeiro dia do projeto Cozinha sem Sobras, iniciativa programada p...'
Publicado em 13/10/2020 00h00Atualizado em 13/10/2020 00h00
Compartilhe:
Moradores da região de Santa Luzia, na cidade Estrutural, receberam 500 sopas na tarde desta terça-feira (13). A ação marcou o primeiro dia do projeto Cozinha sem Sobras, iniciativa programada para começar na semana do Dia Mundial da Alimentação, comemorado na próxima sexta-feira (16).
O Sesc-DF deu início ao projeto Cozinha Sem Sobras em parceria com o programa de combate à fome e desperdício de alimentos, Mesa Brasil Sesc e distribuiu sopas de 500 ml aos moradores da cidade Estrutural. Ainda nesta semana de inauguração, a comunidade do Itapoã receberá o projeto nesta quarta-feira (14), a população do Pôr do Sol, em Ceilândia, será beneficiada na quinta-feira (15) e por último, na sexta-feira, (16), moradores do Sol Nascente receberão as doações, sempre às 16h.
Para acompanhar as entregas das sopas no primeiro dia do Cozinha sem Sobras o presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc-DF, Francisco Maia, e o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, estiveram na ação e realizaram as primeiras entregas do alimento para marcar a inauguração da iniciativa.
Francisco Maia disse que a iniciativa demonstra a importância social que o Sesc-DF tem dentro das comunidades com extrema vulnerabilidade. “Mostra uma atuação do Sesc não somente com os comerciários, mas também com esse braço de atendimento às comunidades mais carentes. Aqui na Estrutural é realmente uma comunidade muito carente e nós estamos cumprindo a nossa obrigação. Temos agilidade pra fazer esse trabalho neste momento de pandemia, em que as pessoas mais estão precisando de ajuda”, destaca Francisco Maia.
De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a ação beneficia crianças, pais e mães de família, que ainda estão com a renda comprometida por conta da pandemia e da crise financeira. Além disso, a proposta é que a entrega itinerante das sopas, prevista inicialmente para se estender até dezembro deste ano, permaneça de forma regular entre as ações do Sesc-DF. “Trazendo para as populações carentes do Distrito Federal 500 alimentações por dia, três vezes por semana, em cidades diferentes, temos o objetivo de tornar o Cozinha sem Sobras uma ação contínua”, conclui Marco Túlio Chaparro.
A iniciativa será responsável pela distribuição de 2 mil sopas, de 500 ml, e cada Região Administrativa receberá 500 porções da refeição. Após a semana de inauguração, o projeto funcionará regularmente com a distribuição de outras 500 sopas por dia, três vezes por semana, em três cidades diferentes, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 16 horas. Os locais serão indicados pela área de assistência social do Programa Mesa Brasil no Distrito
Federal.
A região administrativa que tiver interesse em receber o Cozinha Sem Sobras poderá entrar em contato com as assistentes sociais do Sesc-DF pelos números 3217-0231 ou 3217-0212. A logística da atividade funcionará por meio de um cronograma, indicado pelo Mesa Brasil Sesc-DF, com as especificações dos dias, locais e horários das entregas das sopas:
13 de Outubro, terça-feira, Cidade Estrutural, 16h, Rua sl 16 Q 321, lote 322, Santa Luzia, Estrutural
14 de Outubro, quarta-feira, Itapoã, 16h, Q 378 AE 2, Del Lago, Itapoã
15 de Outubro, quinta-feira, Por do Sol, 16h, Q 201 chácara 104 lote 5 ao lado do Supermercado Bistecão, Por do sol
16 de Outubro, sexta-feira, Sol Nascente, 16h, SHSN 52 A praça do coqueiro, Trecho 3, Sol Nascente