Sesc celebra sete décadas de história com apresentação da Sociedade de Concerto de Brasília
Sesc celebra sete décadas de história com apresentação da Sociedade de Concerto de Brasília
'Como parte dos eventos em comemoração aos 70 anos do Sesc, a unidade de Ceilândia recebeu na noite de sábado (17) a orquestra de da Sociedade de Concerto de Brasília. Com o teatro lotado, o público pre...'
Como parte dos eventos em comemoração aos 70 anos do Sesc, a unidade de Ceilândia recebeu na noite de sábado (17) a orquestra de da Sociedade de Concerto de Brasília. Com o teatro lotado, o público prestigiou a apresentação dos músicos de Brasília. A música popular brasileira, o tango argentino, o fado português e as operetas espanholas fizeram parte do repertório. O espetáculo teve entrada franca e direção musical e regência do maestro português Osvaldo Ferreira.
Em seu discurso na abertura do concerto, o presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, comemorou o sucesso dos 70 anos da instituição. “É com muita satisfação que celebramos 70 anos. O Sesc exerceu suas atividades com competência durante todos esses anos e isso é motivo de orgulho para nós. Tenho acompanhado muitas histórias dentro da instituição. Histórias de mães com filhos matriculados em nossas escolas e história de superação por meio da acessibilidade. O propósito social de oferecer serviços para a comunidade segue sendo nosso grande trunfo para o sucesso das atividades”, destacou Adelmir.
O presidente explicou que a proposta do Sesc em trazer a apresentação de um concerto para Ceilândia reforça o papel da instituição em proporcionar o acesso à diversidade cultural. “É com grande satisfação que recebemos apresentações como este concerto nos palcos da instituição pelo Distrito Federal. Essa apresentação é mais uma oportunidade para que o público possa conhecer um pouco mais esse estilo de música”, afirmou.
O diretor regional do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, esteve presente no evento e também celebrou a importância dos 70 anos do Sesc. “É um evento especial em comemoração a sete décadas de sucesso da instituição. Estamos felizes por comemorar onde o Sesc-DF deve estar, que é junto a população. Especificamente na cidade de Ceilândia, que possui grande representatividade no DF”, destacou José Roberto.
História do Sesc
Em 13 de setembro de 1946, o Sesc foi criado como uma instituição destinada a promover o bem estar dos trabalhadores do comércio e seus dependentes. Era um período de pós-guerra e de transição política, no qual os empresários e sindicatos se movimentaram em busca de seus interesses. A ideia da implantação do Sesc era oferecer ações que pudessem melhorar a qualidade de vida de quem atuava no comércio. A primeira unidade surgiu no Rio de Janeiro com oferta de assistência a maternidade, infância e combate a tuberculose. De lá pra cá, os serviços se multiplicaram, oferecendo lazer, saúde, esporte, educação e cultura.