Caminho de Navegação

Notícia

Sesc apoia iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF no acolhimento de moradores de rua

'Os moradores de rua representam uma parcela da população em situação de extrema vulnerabilidade com a pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do Distrito...'

Publicado em 25/03/2020 00h00 Atualizado em 25/03/2020 00h00

Os moradores de rua representam uma parcela da população em situação de extrema vulnerabilidade com a pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do Distrito Federal, cerca de 3 mil pessoas moram nas ruas do DF. As cidades de Ceilândia, Gama, Taguatinga e Brasília são os pontos de maior concentração. Considerando a importância de acolher esses moradores diante desse cenário, o Sesc-DF, de caráter essencialmente social, apoiará com o fornecimento de tendas a organização de um acampamento – uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal.

O acampamento será montado no autódromo de Brasília e acolherá aproximadamente 150 moradores de rua. No local, serão oferecidos abrigo, alimentação, banheiros, lavanderia, dentre outros serviços. Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, a medida ajudará esse público. “Estamos vivendo um momento atípico e a ajuda aos desabrigados será fundamental para garantir segurança e apoio”, afirmou. Segundo o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, é hora de unir esforços em prol de um bem maior. “Estamos colaborando com essa nobre iniciativa, a fim de amenizar o sofrimento deste segmento da sociedade”, afirma o diretor.