Caminho de Navegação

Notícia

Senhora de 82 anos do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF é vacinada e incentiva idosos a participarem de vacinação

'​Tereza Costa Rêgo, 82 anos, chegou cedo, nesta segunda-feira (1), ao posto de saúde número 1, na QNG em Taguatinga Norte, para o primeiro dia de vacinação destinado aos idosos com mais de 80 anos. Lev...'

Publicado em 02/02/2021 00h00 Atualizado em 02/02/2021 00h00
​Tereza Costa Rêgo, 82 anos, chegou cedo, nesta segunda-feira (1), ao posto de saúde número 1, na QNG em Taguatinga Norte, para o primeiro dia de vacinação destinado aos idosos com mais de 80 anos. Levada pelo filho, a aposentada estava entusiasmada e comemorou depois de ser vacinada. “Eu fiquei muito feliz e emocionada. Sou hipertensa, faço parte do grupo de risco e passei o último ano sem sair e sem reunir a família. Agora, espero viajar e rever meus filhos e netos”, desabafa. 

Tereza faz parte do Grupo dos Mais Vividos (GMV), projeto do Sesc-DF direcionado para pessoas acima de 60 anos e que tem a missão de promover a qualidade de vida para mais de 3 mil idosos em todo o DF. Veterana no GMV, fez questão de incentivar os colegas. “Fiz questão de vir com a blusa do grupo, quero incentivar todos a se vacinarem, porque vale a pena”, recomendou.

WhatsApp Image 2021-02-02 at 15.03.49.jpeg
Idosos com mais de 80 anos começaram a ser imunizados contra a covid-19 no Distrito Federal nesta segunda-feira (1º). As vacinas estão sendo aplicadas em 36 salas, 30 delas em unidades básicas de saúde e outras seis em locais considerados estratégicos pela Secretaria de Saúde, como escolas e ginásios. O público prioritário, com mais de 42 mil pessoas no DF, começou a ser vacinado a partir das 13h de segunda-feira.

Definido neste domingo (31) pelo Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, o sistema drive-thru para a etapa de vacinação para idosos acima de 80 anos começou a ser adotado na manhã desta terça-feira (2). A decisão tem o objetivo de evitar aglomerações nos postos de saúde e facilitar o deslocamento desse grupo, além de acelerar o processo de vacinação. Os pontos de vacinação por drive-thru ficam no Parque da Cidade, no Pontão do Lago Sul, em Águas Claras na Faculdade Unieuro, na UBS nº 5 de Planaltina, na UBS nº 1 de Sobradinho 1 e na UBS nº 2 de Sobradinho 2.

Quem optar pelo modelo drive-thru deve comparecer com documento original com foto e com CPF. A Secretaria de Saúde do DF reforça que não há necessidade de realizar um cadastro prévio. Além disso, a pasta não vai adotar o sistema de agendamento ou reserva de vacinas. 

Após a primeira dose, todos receberão um cartão com a comprovação da primeira dose e com a data da segunda dose agendada. O idoso deverá dirigir-se à mesma unidade em que foi feita a primeira dose, e que seja a mais próxima de sua residência.

A vacinação contra covid-19 no DF

Total de vacinados 44.315
Total de doses distribuídas 78.930
Doses recebidas: 125.160 doses da vacina CoronaVac,
41,5 mil doses da vacina de Oxford