Caminho de Navegação

Notícia

Seis horas seguidas de apresentações de dança no Sesc

'Neste sábado (21), os usuários do Sesc poderão assistir, na unidade do Gama, a seis horas de apresentações de dança nos mais variados estilos musicais. A 7ª edição do projeto “Seis Horas de Dança” cont...'

Publicado em 17/09/2019 00h00 Atualizado em 17/09/2019 00h00

Neste sábado (21), os usuários do Sesc poderão assistir, na unidade do Gama, a seis horas de apresentações de dança nos mais variados estilos musicais. A 7ª edição do projeto “Seis Horas de Dança” contará com 45 grupos de ballet, hip hop, dança de salão, jazz, dança do ventre, dança cigana e forró, entre outros. O festival ocorrerá no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Centro de Atividades Sesc Gama, das 14h às 20h. O espaço tem capacidade para receber 350 pessoas e a entrada é gratuita.

Para as companhias participarem do evento, o Sesc abriu um período de inscrições. Os artistas são do Distrito Federal e Entorno e são alunos de dança ou profissionais. O Grupo Capricho Cigano, composto por doze idosos, se apresentará com duas coreografias diferentes. A turma está junta há cinco anos e faz parte da Associação Maria da Conceição. O professor de dança Elton Silva explica que esse tipo de apresentação é muito importante para a autoestima dos idosos. “Eles levam a dança muito a sério. O palco é o local onde eles mostram a cultura e onde se sentem valorizados”, explica.

A técnica de cultura do Sesc Carol Nemetala destaca que o evento já virou tradição e é uma forma de divulgar talentos locais. “Esse tipo de apresentação é muito importante porque, para muitos, é a primeira oportunidade de subir em um palco. Para os artistas profissionais também é relevante ter a chancela do Sesc no currículo, até mesmo como uma porta de entrada para participar de outros festivais”, afirma.

Para a abertura do evento, o Sesc preparou uma atração especial. Alunos de violão e violino receberão o público com um lindo show. O professor de música Roberto Farias, do Sesc, acredita que essa apresentação faz os alunos se familiarizarem com o palco. “Ao subir em um palco, o processo de aprendizagem é potencializado, os alunos interagem com outras atividades culturais e vão se familiarizando com apresentações.”

Serviço

Local: Teatro Sesc Paulo Gracindo – C.A. Sesc Gama

Data: 21/09/2019

Horário: 14h às 20h

Classificação Indicativa: Livre

Ingresso: Gratuito