Caminho de Navegação

Notícia

Segunda edição do Sesc Open de Tênis tem disputas definidas

' A menos de uma semana para o início da segunda edição do Sesc Open, a chave do torneio foi sorteada e os atletas conheceram o caminho que precisarão fazer para chegar ao título. A competição conta com...'

Publicado em 28/08/2019 00h00 Atualizado em 28/08/2019 00h00

A menos de uma semana para o início da segunda edição do Sesc Open, a chave do torneio foi sorteada e os atletas conheceram o caminho que precisarão fazer para chegar ao título. A competição conta com premiação de R$ 20 mil, com hospedagem para os tenistas da chave principal, e vale pontos para o Ranking Nacional de Profissionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A chave principal será disputada de 29 de agosto até 1º de setembro, na unidade do Sesc de Taguatinga Sul, em Brasília (DF), com o início das qualificatórias marcado para a próxima terça-feira (27). A entrada é franca.

Principal cabeça de chave da competição, o paulista Enrique Bogo, 34º do ranking nacional, irá estrear contra o mineiro Renan Perdigão (96º). Na outra ponta da chave está o paulista Igor Marcondes (37º), de 22 anos, que jogará contra o jovem Arthur Ferreira, 16 anos, número 193 no ranking brasileiro.

A competição também contará com nomes como Christian Oliveira, vice-campeão do Sesc Open 2018 e campeão 2019 em duplas do ITF M15 de Antalya, realizado na Turquia, e Fabiano de Paula que chegou a ser número 208 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O torneio também dará oportunidade para jovens talentos mostrarem seu potencial, como os jovens Raí Vicente de Araújo, Luis Felipe Miguel, Gustavo Naves, Luis Fernando dos Reis e Breno Marques, que entraram na competição com Wild Cards (convites).

A chave principal será composta por 32 atletas, sendo que 28 já estão classificados e quatro entrarão por meio das qualificatórias que serão disputadas entre a próxima terça-feira e quarta-feira, com a presença de 12 tenistas. A competição reúne jogadores de 12 Estados (Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal.

Veja as chaves aqui.