Roteiro poético: Sesc promoverá sarau literário para artistas e escritores de Brasília
Roteiro poético: Sesc promoverá sarau literário para artistas e escritores de Brasília
'Um microfone, criatividade, boas poesias e amigos. É assim que o Sesc-DF promoverá no dia 27 de agosto, às 19h, na unidade da 504 sul, o sarau Chuva Poética, de forma gratuita e com cultura produ...'
Um microfone, criatividade, boas poesias e amigos. É assim que o Sesc-DF promoverá no dia 27 de agosto, às 19h, na unidade da 504 sul, o sarau Chuva Poética, de forma gratuita e com cultura produzida no Distrito Federal. O roteiro literário do evento contará com a presença de três escritores, denominados como as nuvens convidadas: Cristiane Sobral, Vanessa Trajano e Manu Montenegro. O evento gratuito tem como objetivo criar um ambiente mais intimista entre público, arte e artistas.
O Sesc-DF pretende reunir participantes, que em um microfone aberto para o publico durante todo o evento, poderão recitar suas poesias. “Nós estamos convidando os artistas e escritores de Brasília. Precisamos valorizar nossa cultura literária, e esse encontro servirá para mostrar, reunir e fortalecer nossos artistas locais”, explica a bibliotecária do Sesc-DF e responsável pelo encontro, Fabrícia Feitosa.
Convidados:
Cristiane Sobral – Nasceu na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro Coqueiros, em 1974 e hoje mora em Brasília. Entre 1989 e 1998, teve como prioridade sua formação profissional. Iniciou as atividades artísticas em 1989, no Rio de Janeiro, em um curso de teatro do Sesc, encerrado com o espetáculo “Cenas do Cotidiano”. Um ano depois chega a Brasília e começa a atuar em grupos de teatro no ambiente estudantil e monta a peça “Acorda Brasil”. Aos dezesseis anos ingressa no Ensino Superior e torna-se a primeira atriz negra a se formar em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília.
Vanessa Trajano – Escritora, artista plástica e professora. Vanessa Trajano escreve desde a adolescência e já com 17 anos tinha como seu objetivo de vida ser escritora. Começou com um blog chamado “Convite para ler Vanessa Trajano”, que ainda continua atualizando. O tempo passou, a menina de 17 anos cresceu e veio o reconhecimento na carreira de escritora. Hoje, com 3 livros publicados e participações em antologias, Vanessa já é considerada referência na literatura piauiense atual. Com sua escrita envolvente e provocativa, seus textos retratam de forma incrível a mulher, todos os tipos de mulheres, desde a dona de casa até “dona de bar”, Vanessa valoriza todas.
Manu Montenegro – Nasceu em 1979 e foi criado em Brasília, mas com família de vários lugares: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Acre e Bolívia. Cresceu jogando bola embaixo do bloco, no Plano Piloto, numa época em que parecia tudo um grande condomínio com cercas invisíveis. É graduado em jornalismo, formando em Letras (Português).
Chuva Poética
Dia: 27/8
Horário: 19h
Local: Sesc Estação 504 Sul