Caminho de Navegação

Notícia

Projeto itinerante Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, distribui 600 sopas em instituição social de Ceilândia

'Com o início do lockdown no DF, o projeto Cozinha sem Sobras​, do Sesc-DF, deu continuidade ao cronograma de distribuição de sopas nesta quarta-feira (3) no horário do almoço. A instituição social Meni...'

Publicado em 03/03/2021 00h00 Atualizado em 03/03/2021 00h00
COEACF~1.JPG
Com o início do lockdown no DF, o projeto Cozinha sem Sobras​, do Sesc-DF, deu continuidade ao cronograma de distribuição de sopas nesta quarta-feira (3) no horário do almoço. A instituição social Meninos Por do Sol, na Ceilândia, foi o ponto de entrega para a doação de 600 sopas.  Ao contrário das entregas feitas regularmente em espaços públicos, desta vez, o projeto itinerante, em parceria com o Mesa Brasil Sesc DF, vai até as instituições sociais de três diferentes regiões administrativas a cada semana. Com a medida é possível controlar o número de pessoas; apenas um representante de cada família vai até o local e leva pra casa a quantidade de refeições necessárias. Todos os protocolos de segurança estão sendo rigorosamente cumpridos pelas equipes do Sesc-DF e do Mesa Brasil.

COD0B9~1.JPG De acordo com o presidente do projeto Instituto Meninos Por do Sol, na Ceilândia, Hilário Ferreira da Silva, a doação é essencial. “Com o lockdown de 15 dias as famílias do Por do Sol e do P Sul estão nos procurando diariamente para obter ajuda com a alimentação. Famílias inteiras estão em casa, preocupadas com o contágio da doença e ainda passando por necessidades básicas. A parceria com o Cozinha Sem Sobras é fundamental para enfrentarmos esse momento”, argumenta o presidente da instituição.

Roseane Diniz Rocha Gomes, moradora do Por do Sol, foi até a instituição para levar as sopas para ela e a família, que seria o almoço de hoje. “Uma benção, agradeço ao Sesc por esse projeto. Se não fosse a doação não teríamos o que comer”, desabafa.
          CO571E~1.JPG COD53D~1.JPG COM-LO~2.JPG