Projeto Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribui 561 refeições no Paranoá Parque nesta terça-feira
Projeto Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribui 561 refeições no Paranoá Parque nesta terça-feira
'O projeto itinerante Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribuiu 561 galinhadas aos moradores da região administrativa do Paranoá nesta terça-feira (16). O projeto visitou a instituição Formiguinhas do ...'
A dona de casa Eliane Gomes Silva tem problemas de saúde. Na sua residência somente a filha mais velha estava empregada, mas com o lockdown perdeu o trabalho. “Essa comida que o Sesc trouxe vai nos ajudar muito. Até minha filha mais velha voltar a trabalhar, contamos com ajuda de iniciativas como essa. Não está nada fácil”, contou.
A presidente do Instituto do Bem do Brasil, Áurea Barbosa, falou que o apoio do Sesc-DF e do programa Mesa Brasil estão sendo fundamentais para suprir a necessidade básica de segurança alimentar de muitas famílias. “Aqui no Paranoá Parque nós temos um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Brasília. A população realmente precisa de socorro. Contamos com a parceria do Sesc e do Mesa Brasil porque fome não tem lockdown. Estamos trabalhando com todos os cuidados sanitários: uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos, mas a população carente precisa se alimentar”, afirmou a presidente do projeto social.