Caminho de Navegação

Notícia

Projeto Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribui 561 refeições no Paranoá Parque nesta terça-feira

'O projeto itinerante Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribuiu 561 galinhadas aos moradores da região administrativa do Paranoá nesta terça-feira (16). O projeto visitou a instituição Formiguinhas do ...'

Publicado em 16/03/2021 00h00 Atualizado em 16/03/2021 00h00

O projeto itinerante Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribuiu 561 galinhadas aos moradores da região administrativa do Paranoá nesta terça-feira (16). O projeto visitou a instituição Formiguinhas do Bem do Brasil, projeto social que atende a população de baixa renda do bairro Paranoá Parque. Centenas de famílias foram beneficiadas com a entrega de refeições no horário do almoço. Um representante de cada núcleo familiar foi até a entidade para receber o alimento e levar pra casa. O Cozinha Sem Sobras é realizado em parceria com o programa de combate à fome e desperdício Mesa Brasil Sesc no DF, responsável por mapear e indicar entidades sociais localizadas em cidades com maior índice de pobreza e vulnerabilidade social. As doações estão sendo realizadas com controle de pessoas e seguindo todos os cuidados sanitários: higienização das mãos, distanciamento e uso de máscaras.
projeto-cozinha-sem-sobras-do-sesc-df-distribui-561-refeies-no-parano-parque-nesta-tera-feira_51043075018_o.jpg
A dona de casa Eliane Gomes Silva tem problemas de saúde. Na sua residência somente a filha mais velha estava empregada, mas com o lockdown perdeu o trabalho. “Essa comida que o Sesc trouxe vai nos ajudar muito. Até minha filha mais velha voltar a trabalhar, contamos com ajuda de iniciativas como essa. Não está nada fácil”, contou.

A presidente do Instituto do Bem do Brasil, Áurea Barbosa, falou que o apoio do Sesc-DF e do programa Mesa Brasil estão sendo fundamentais para suprir a necessidade básica de segurança alimentar de muitas famílias. “Aqui no Paranoá Parque nós temos um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Brasília. A população realmente precisa de socorro. Contamos com a parceria do Sesc e do Mesa Brasil porque fome não tem lockdown. Estamos trabalhando com todos os cuidados sanitários: uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos, mas a população carente precisa se alimentar”, afirmou a presidente do projeto social.
             projeto-cozinha-sem-sobras-do-sesc-df-distribui-561-refeies-no-parano-parque-nesta-tera-feira_51043807066_o.jpg projeto-cozinha-sem-sobras-do-sesc-df-distribui-561-refeies-no-parano-parque-nesta-tera-feira_51043800816_o.jpg
                                                               Fotos: André Fernandes/Sesc-DF