Caminho de Navegação

Notícia

Programa Mesa Brasil Sesc arrecada 67 mil quilos de alimentos graças a parceria com evento Na Praia

'O Programa Mesa Brasil Sesc faz mais do que se preocupar com o combate ao desperdício de alimentos. Durante o período de 30 de junho a 9 de setembro, 140 voluntários estarão disponíveis nos shows do ev...'

Publicado em 16/08/2018 00h00 Atualizado em 16/08/2018 00h00

O Programa Mesa Brasil Sesc faz mais do que se preocupar com o combate ao desperdício de alimentos. Durante o período de 30 de junho a 9 de setembro, 140 voluntários estarão disponíveis nos shows do evento Na Praia, para recolher os alimentos doados pelo público. Até agora foram arrecadados aproximadamente 67 mil quilos de alimentos que já estão sendo distribuídos para as 200 entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil. O programa do Sesc atende atualmente cerca de 64 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Distrito Federal.

A coordenadora do Mesa Brasil no Sesc-DF, Marlete de Salles Oliveira, explica que as entidades sociais cadastradas recebem doações diversas, feitas por inúmeros parceiros que cooperam com a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social. “Várias instituições precisam de ajuda. Além do trabalho do projeto, que é feito baseado no combate ao desperdício, onde nós buscamos verduras, frutas e legumes, trabalhamos com o lado social junto a parceiros que nos ajudam com outros alimentos que podem ser doados. É a responsabilidade social presente no programa”, destaca Marlete.

// Sobre o programa

O Programa Mesa Brasil Sesc foi lançado nacionalmente em 24 de fevereiro de 2003. No Distrito Federal, chegou em 9 de junho do mesmo ano. O objetivo principal é criar uma rede nacional contra a fome e o desperdício de alimentos. Com o foco em estabelecer parcerias, arrecadar e distribuir alimentos e realizar ações educativas, o programa contribui a cada ano para a diminuição no desperdício de alimentos, redução da fome e consequentemente para a preservação do meio ambiente.

Para garantir o direito humano à alimentação, o Mesa Brasil Sesc busca doações onde sobram e as entrega onde falta, cooperando, dessa forma, para a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social. O programa funciona como um elo entre empresas doadoras e entidades receptoras. Estimula a responsabilidade social por meio de uma rede de solidariedade formada por empresários, comerciantes, cooperativas, produtores rurais do DF e entorno e instituições e entidades que abrigam pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade.