Caminho de Navegação

Notícia

Programa esportivo e social do Sesc encerra as atividades do ano com apresentações e doações no Gama

'​​Foi realizado na manhã deste sábado (12) o encerramento das atividades de 2020 do Programa Esportivo Social e Cidadania (PESC) da unidade do Gama. Ao todo, 53 crianças de 7 a 12 anos participaram da ...'

Publicado em 12/12/2020 00h00 Atualizado em 12/12/2020 00h00

IMG_1291.JPG Foi realizado na manhã deste sábado (12) o encerramento das atividades de 2020 do Programa Esportivo Social e Cidadania (PESC) da unidade do Gama. Ao todo, 53 crianças de 7 a 12 anos participaram da cerimônia junto com um membro da família. Uma contadora de histórias divertiu o público, assim como a presença do tão esperado Papai Noel e da Mamãe Noel encantaram os pequenos. Foram distribuídos brinquedos, lanches e máscaras do projeto Gerando Renda e Protegendo Vidas, do Sesc.

A supervisora de Lazer do Sesc Gama, Flávia Souza, fez um balanço do ano. "Tivemos que nos reinventar nessa pandemia, enfrentamos algumas dificuldades de acesso à internet, mas conseguimos uma adesão boa. Foi um ano bem produtivo, fizemos várias atividades e desafios. Entregamos também almanaques para que eles fizessem exercícios em casa e dessem o retorno por meio de vídeo e foto", contou. A técnica da coordenação de Desenvolvimento Físico Esportivo E Lazer do Sesc-DF, Silene Cristina Correa, dá detalhes do programa.  "O PESC é voltado para crianças de baixa renda, elas realizam atividades três vezes na semana no contra turno escolar. É um programa enriquecedor que engloba todas as áreas que o Sesc contempla. Neste ano, tentamos não deixar de ter esse vínculo apesar da distância", disse.

O técnico administrativo e pai de um dos participantes, Vilson Santos, fala da experiência do filho de 11 anos no PESC. "É um programa sensacional, meu filho se desenvolveu muito no Sesc com a interação com outras crianças. Foi notável a mudança depois de alguns meses. Espero que em 2021 as aulas presenciais voltem", revelou. O pequeno estudante, Luiz Gabriel Santos, conta que o que mais gosta são os desafios e as aulas que tinha de natação. "Fiz todas as atividades. Gosto muito de participar", contou.

Máscaras

IMG_1328.JPG Foram entregues cerca de 350 máscaras do projeto Gerando Renda e Protegendo Vidas. A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, destaca a im​portância dessa iniciativa idealizada pelo Departamento Nacional. "Elencamos duas vertentes: a estimulação da renda por meio do empreendedorismo social e trabalhar com mulheres em vulnerabilidade nas comunidades. Elas passaram pelas ações pedagógicas e educativas para estimular a continuarem nesse processo de construção. Fizemos oficinas em parceria com o Sebrae para melhorar os seus negócios e outra sobre fotografia para ensinar a postar nas redes sociais. Damos todo o material e elas ficam com 70% da produção e os 30% restantes nos entregam para doarmos. Hoje, entregamos essas máscaras não só para as crianças, mas para a família também tendo em vista que é necessária a segurança de todos", explicou. O item de proteção é produzido pela ONG Fênix Brasil, localizada na Estrutural.