Caminho de Navegação

Notícia

Palco Giratório chega ao fim com sucesso de público

'Dança, circo, grupos, monólogos, oficinas, teatro adulto e infantil. Foram tantos tipos de performances e formatos que mais de 3,5 mil pessoas prestigiaram a 18ª edição do Palco Giratório, em Brasília....'

Publicado em 04/08/2015 00h00 Atualizado em 04/08/2015 00h00

Dança, circo, grupos, monólogos, oficinas, teatro adulto e infantil. Foram tantos tipos de performances e formatos que mais de 3,5 mil pessoas prestigiaram a 18ª edição do Palco Giratório, em Brasília. Sucesso de público, o maior projeto de circulação teatral do Brasil contou com a presença de 20 companhias de todo o país, somando 30 apresentações no Teatro Sesc Garagem (913 Sul) e mais oito intervenções urbanas pela cidade. Foi um mês dedicado ao melhor das artes cênicas do País.

De acordo, com o responsável pelo projeto em Brasília e coordenador do Teatro Sesc Garagem, Ivaldo Gadelha, as apresentações refletiram positivamente a importância do festival para a capital. “Durante o mês de julho percebemos um público fiel nas apresentações, que desde o primeiro dia ao último estavam na plateia. Foi uma verdadeira difusão das artes cênicas, com variados gêneros de espetáculos e fechamos com chave de ouro. Tivemos novidades como a Dança Contemporânea em Domicílio que interferiu na rotina de repartições públicas e residências, além de espetáculos de artistas com deficiência”, relatou.

No último dia 30 de julho, o Balé Popular do Recife encerrou a programação do Festival Palco Giratório no Distrito Federal. O projeto segue agora circulando por outros estados do Brasil e vai até novembro. A 18ª edição do projeto promove, ao longo do ano, 823 apresentações artísticas e 1.926 horas de oficinas em 154 cidades do Brasil. Três espetáculos representam a capital: Misanthrofreak, Iara – O Encanto das Águas, e Entre Cravos e Lírios. Todas essas peças foram agraciadas no Prêmio Sesc do Teatro Candango, edição de 2014.