'Promovendo o crescimento no campo e garantindo a segurança nutricional. Esse é o objetivo da ação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) ao...'
Publicado em 24/11/2020 00h00 Atualizado em 24/11/2020 00h00
Promovendo o crescimento no campo e garantindo a segurança nutricional. Esse é o objetivo da ação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) ao doar 16 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc no DF. A contribuição começou na manhã desta terça-feira (24) e segue até 16 de dezembro.
São verduras, hortaliças e frutas que saem direto do produtor e vão para a mesa das famílias das instituições cadastradas no programa do Sesc. “Vamos beneficiar 50 entidades sociais com esses alimentos frescos e que vão garantir uma alimentação saudável. Neste momento de pandemia esse tipo de doação faz a diferença quando falamos de aumento da imunidade das pessoas. Hoje, recebemos de uma plantação de Planaltina cenoura, chuchu, abóbora, banana e muito mais que vão diversificar a refeição de quem precisa", detalhou a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc no DF, Lucimar Santos.
O diretor de Compras Institucionais da Seagri-DF, Lúcio Flávio da Silva, conta a importância da ação. "Essa doação integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em que foi assinado um termo de adesão entre o Ministério da Cidadania e o Governo do Distrito Federal. Isso nos garantiu recursos para comprar alimentos direto da agricultura familiar com o objetivo de doar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já fazemos um trabalho com o Banco de Alimentos e agora com o Mesa Brasil. É uma forma de apoiar o desenvolvimento socioeconômico do agricultor gerando emprego e renda, além de suprir as necessidades relacionadas à segurança alimentar", explicou.