Mesa Brasil Sesc realiza recadastramento de instituições e workshop sobre autossustentabilidade
Mesa Brasil Sesc realiza recadastramento de instituições e workshop sobre autossustentabilidade
'A equipe do Mesa Brasil Sesc no DF recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), na unidade da 913 Sul, 256 instituições para realizar o recadastramento no programa de banco de alimentos. De acordo com os...'
A equipe do Mesa Brasil Sesc no DF recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), na unidade da 913 Sul, 256 instituições para realizar o recadastramento no programa de banco de alimentos. De acordo com os organizadores, o recadastramento é necessário para que o acompanhamento das instituições seja feito de forma mais eficiente. Os responsáveis entregam plano de ação, estatuto, número de beneficiários e declaração de responsabilidade pelos dados fornecidos. “A ideia é atender às instituições de forma mais organizada”, explica a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal, Lucimar Santos.
A diretora de Programas Sociais do Sesc-DF, Nina Fontes, diz que o encontro também serve para uma aproximação maior entre entidades e o Sesc. “São nessas ações educativas do Mesa Brasil que temos a oportunidade de olhar melhor para as instituições cadastradas. O mais interessante é que eles cumprem rigorosamente nossos critérios e sempre temos casa cheia. Isso faz com que o Mesa Brasil continue sendo um sucesso”.
Além do recadastramento, os participantes participaram de um workshop com a gerente de Planejamento e Estratégias de Qualificação da Secretaria do Trabalho do DF, Tatiana Leite. O tema foi “Como gerar recursos para as entidades”. “Neste evento de hoje também falamos sobre empreendedorismo. Essa iniciativa é muito bem vinda para que eles aprendam a gerar receita própria e obter melhores resultados no futuro”, afirma o embaixador do Mesa Brasil Sesc, Sebastião Abritta.
Representante do Centro Social Cantinho do Girassol, de Ceilândia, Marcos Ritzmane conta que a entidade educativa recebe alimentos do programa uma vez por mês. “Das 500 crianças e adolescentes atendidos, 60% estão em situação de vulnerabilidade social. Eles necessitam dessa alimentação e essa ajuda nos auxilia bastante na gestão financeira da instituição. Como toda entidade sem fins lucrativos, nós sabemos que quando alguém doa, é de coração e a gente precisa receber e usar da melhor forma possível”, conta.
Mesa Brasil – O programa Mesa Brasil Sesc tem como objetivo combater o desperdício de alimentos e reduzir a fome. Em 2019, foram mais de 60 mil pessoas beneficiadas no DF com mais de 1,1 milhão de alimentos doados.