Mesa Brasil Sesc distribui seis mil chesters para famílias atendidas pelo programa
Mesa Brasil Sesc distribui seis mil chesters para famílias atendidas pelo programa
'Para proporcionar uma ceia de Natal mais completa, o programa Mesa Brasil Sesc distribuiu nesta terça-feira (17) seis mil chesters para as famílias das instituições cadastradas. As 30 toneladas do alim...'
Mas não são só chesters que estão sendo doados durante esta semana. A coordenadora do Mesa Brasil Sesc, no Distrito Federal, Lucimar Santos, explica sobre a distribuição. “Vamos conseguir atender a seis mil famílias que fazem parte do programa por meio das entidades sociais. Essa doação vai aumentar a ceia natalina dessas pessoas, mas estamos distribuindo também outros alimentos e brinquedos arrecadados na última corrida do Sesc. Todos estão muito felizes”, afirmou. A ação é uma parceria da BRF com o programa do Sesc e é nacional. Em todo o Brasil, mais de 1 milhão de unidades de chesters estão sendo entregues.
O vice-diretor da instituição Mãos que criam, da Estrutural, Elizio Damião, foi buscar 80 unidades do alimento e fala da satisfação. “Essa doação foi muito boa e uma surpresa para as pessoas que nós ajudamos na Estrutural. Show de bola, fechou o ano com chave de ouro”, disse animado. O representante da instituição Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina, de Ceilândia, João Batista de Menezes, destaca que os cheters vão fazer a diferença. “Isso é importante demais porque lá nós lidamos com muitas pessoas que precisam, nos atendemos famílias do Sol Nascente. Toda ajuda que conseguirmos é bem-vinda”, contou.
A Associação Viver, localizada na Estrutural, atende a 300 crianças de 215 famílias. A entidade recebe doações do Mesa Brasil Sesc e a coordenadora-geral, Laila Bueno, fala de como é receber os chesters para o Natal. “A maioria das famílias não tem o que comer em casa. A renda delas caiu nos últimos anos por conta do aterro sanitário. A Associação Viver junto com a colaboração do Sesc conseguem atender muitas pessoas. Hoje a entrega dos chesters deixou as famílias animadas e já tinha um mês que estavam aguardando”, revelou. A costureira, Leiliane Cardoso, foi na instituição receber o chester. “Muito bom, estava precisando dessa doação. Vai ser um Natal mais feliz para a minha família”, contou.