Lô Borges abre as comemorações de 40 anos do Teatro Sesc Garagem nos dias 6 e 7 de abril
Lô Borges abre as comemorações de 40 anos do Teatro Sesc Garagem nos dias 6 e 7 de abril
'Conhecido por ser referência para os artistas de todo o Brasil, o Teatro Sesc Garagem, localizado na unidade da 913 Sul, completa neste ano quatro décadas. Por isso, para celebrar esse marco, durante t...'
Conhecido por ser referência para os artistas de todo o Brasil, o Teatro Sesc Garagem, localizado na unidade da 913 Sul, completa neste ano quatro décadas. Por isso, para celebrar esse marco, durante todo o ano serão realizadas diversas atividades culturais no local. Para abrir as comemorações, o teatro vai receber nos dias 6 e 7 de abril, às 20h, o cantor e compositor mineiro Lô Borges. Com entrada franca e classificação livre, os ingressos serão entregues na bilheteria do teatro a partir das 14h no dia de cada show.
O técnico de Cultura do Sesc 913 Sul, Ivaldo Gadelha, adianta que toda a programação vai ser alusiva ao aniversário do teatro que exerce um papel importante para a cultura brasileira. “O Garagem hoje em dia é reconhecido nos quatro cantos do País como um palco sagrado e chega à sua maturidade em pleno vigor e firme em sua vocação para a difusão das mais diferentes formas de expressão artística. O Sesc-DF ao manter em funcionamento um espaço cultural por tanto tempo, reafirma a sua missão social de fomento à cultura e educação. Mais do que justo e oportuno comemorarmos o aniversário deste teatro durante todo o ano de 2019 e é uma honra abrir a temporada com a apresentação do músico Lô Borges”, afirmou.
O artista Lô Borges é um dos criadores do Clube da Esquina, movimento musical de Minas Gerais que marcou a história da MPB. Pela primeira vez no Teatro Sesc Garagem, ele fala da expectativa para os dois shows. “O teatro é um espaço histórico de promoção das artes e da cultura, no Distrito Federal. Estou muito lisonjeado em abrir as comemorações dos 40 anos do Garagem, e por isso vamos apresentar, também pela primeira vez em Brasília, o show Nada Será Como Antes – Uma Homenagem ao Bituca (Milton Nascimento), que é um tributo à nossa amizade, e foi a partir desse encontro que foram lançadas as sementes do Clube da Esquina”, contou. Lô Borges (voz e violão) vai interpretar sucessos e dividir o palco com Henrique Matheus (guitarra e vocais) e com o irmão Telo Borges (teclados e voz).
Sobre o Teatro
Construído na parte subterrânea da unidade do Sesc 913 Sul, o Teatro Sesc Garagem é reconhecido por revelar e divulgar talentos do cenário cultural. Inaugurado em julho de 1979, o espaço foi projetado para ser um teatro arena para aproximar o público do artista. O local tem em média 20 apresentações por mês e capacidade para receber 204 pessoas. O Teatro Sesc Garagem já recebeu grandes nomes das artes, como: Ivan Lins, Luiz Melodia, João Bosco, Cássia Eller, Dorival Caymmi, Renato Russo, Raimundos, Paulo José, Pedro Paulo Rangel e Hugo Rodas.