Idosas do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF se unem em campanha para produção de máscaras
Idosas do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF se unem em campanha para produção de máscaras
'Em decorrência da falta de máscaras descartáveis no mercado por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Ministério da Saúde orientou a população a utilizar as máscaras caseiras, feitas de tecido...'
A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, explica como será o processo. “Temos um grupo de idosas voluntárias do artesanato e foram convidadas a participar dessa campanha. Elas aceitaram e vão receber todo o material em casa e ao fim da confecção vamos buscar. O material que vamos utilizar são vários uniformes d Sesc que estão estocados, cujo o tecido é de tricoline. Esse material será a base das máscaras que passarão por customização”, revelou.
A artesã e participante do GMV de Taguatinga Norte, Nilcelea Nunes da Silva, é uma das voluntárias e já está preparando os moldes. “Sou voluntária do Sesc há muitos anos, nas ações sociais. Receber o convite para fazer as máscaras foi uma benção, pois estava sem fazer nada, já está sendo muito bom. A integrante do GMV de Ceilândia, Matilde Nunes Sobral, também se juntou a campanha. “Eu gosto muito de ajudar e espero poder fazer a diferença, principalmente para aqueles que passam necessidade e precisam dessa máscara para se protegerem”, afirmou.