Festival de teatro Cena Contemporânea começa em agosto com parceria do Sesc
Festival de teatro Cena Contemporânea começa em agosto com parceria do Sesc
'O Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea – chega à 18ª edição e levará às ruas e aos palcos uma reflexão sobre liberdade, tolerância e respeito às diferenças. De 22...'
O Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea – chega à 18ª edição e levará às ruas e aos palcos uma reflexão sobre liberdade, tolerância e respeito às diferenças. De 22 de agosto a 3 de setembro, o festival reunirá espetáculos de países como Espanha, França, Colômbia e África do Sul, além das produções brasileiras e do Distrito Federal que serão apresentados nas unidades do Sesc e por toda a cidade.
Em 2017, o Cena Contemporânea traz 22 espetáculos que prometem falar de liberdade racial, de gênero e política. A programação se estenderá nos teatros do Sesc no Plano Piloto, em Ceilândia, Taguatinga e Gama. Além disso, os espetáculos ocorrerão no Teatro Funarte Plínio Marcos, Teatro da Caixa, Museu Nacional, espaços alternativos como Imaginário Cultural (Samambaia), Teatro Lieta de Ló (Planaltina), Parque Olhos D’Água, Praça do Conjunto Nacional e Praça da Bíblia na Estrutural.
O assistente de cultura do Sesc-DF, Leonardo Braga, lembra que um dos pontos positivos do festival é a vontade de impulsionar a classe artística brasiliense. “O festival traz a possibilidade de proporcionar à população do DF a experiência de assistir a espetáculos prestigiados por todo o mundo e trabalhos que dificilmente chegariam à cidade. O Sesc sendo parceiro do festival abre as portas dos seus teatros para grandes apresentações”, disse. O festival conta com apoio do Sesc, da Caixa Econômica Federal, do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e da Petrobras.
Cena Contemporânea 2017
Período: 22/8 a 3/9