Caminho de Navegação

Notícia

DFTV Cidadão atende 68 mil pessoas no Varjão

'O projeto DFTV Cidadão, uma iniciativa da TV Globo, em parceria com o Sesc-DF, realizou 68.638 atendimentos em dois dias de evento no Varjão. Quase 7 mil pessoas passaram pelo local na sexta-feira (8) ...'

Publicado em 11/05/2015 00h00 Atualizado em 11/05/2015 00h00

O projeto DFTV Cidadão, uma iniciativa da TV Globo, em parceria com o Sesc-DF, realizou 68.638 atendimentos em dois dias de evento no Varjão. Quase 7 mil pessoas passaram pelo local na sexta-feira (8) e no sábado (9).

Durante a programação, o público pôde receber orientações sobre saúde, educação e esporte e teve acesso a uma série de atividades de lazer e cultura. Na sexta-feira, o evento contou com a participação de mais de mil alunos da Escola Classe do Varjão, do Centro Comunitário Zilda Arns e do Centro Social Comunitário Tia Angelina, instituições que trabalham com as crianças da localidade. Já no sábado o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, e o administrador do Varjão, Marcos Woortmann, estiveram no local e aproveitaram para plantar uma árvore no canteiro central da cidade.

“Essas parcerias institucionais ampliam o acesso das pessoas aos serviços mais básicos e, além de transformação social, potencializam o desenvolvimento humano. É uma sensação gratificante contribuir para isso. Foi uma oportunidade ímpar plantar uma árvore em homenagem ao aniversário do Varjão. Uma experiência simbólica, mas especial”.

Para o administrador do Varjão, a iniciativa é muito válida e beneficia pessoas carentes. “Essa ação atende principalmente as crianças, que são o futuro e podem crescer mais informadas. Fico feliz porque grande parte da comunidade passou por aqui nos dois e foi beneficiada”, destaca.

A equipe do Sesc de Taguatinga Norte promoveu a ação e esteve no local com 144 servidores, oferecendo avaliação física, orientações em saúde bucal, escovódromo, prevenção de doenças cardiovasculares, tabagismo e dengue, além de informações sobre como obter a carteirinha do Sesc e, assim, utilizar os serviços oferecidos pela entidade.

Fernanda Silva, moradora da cidade, aproveitou para fazer uma avaliação física, que serviu como um alerta. “Eu descobri que minha pressão está alta, e agora vou fazer exames mais detalhados para saber o motivo. Se não tivesse passado na tenda do Sesc não ia descobrir o problema”, concluiu.