Conheça os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura
Conheça os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura
'Os vencedores da edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura nas categorias Contos Machado de Assis e Crônicas Rubem Braga foram revelados em cerimônia na noite de quinta-feira (28), no Teatro Sesc Garage...'
Os vencedores da edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura nas categorias Contos Machado de Assis e Crônicas Rubem Braga foram revelados em cerimônia na noite de quinta-feira (28), no Teatro Sesc Garagem (913 Sul ). A premiação recebeu cerca de mil trabalhos de todo o Brasil. Os três primeiros colocados receberam troféu e prêmio em dinheiro, que somou R$ 9 mil.
O diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, realizou a abertura da solenidade e contou que a instituição realiza a premiação desde 2003. “O prêmio é uma forma que o Sesc tem para homenagear grandes nomes da literatura, além de incentivar novos talentos que buscam se lançar no mercado. Percebemos que os escritores se sentem estimulados e reconhecidos a cada edição”, assegurou.
A vencedora gaúcha do Prêmio Contos Machado de Assis, Renata Wolff, parabenizou o Sesc pela iniciativa e destacou emocionada a importância do reconhecimento. “É uma honra receber este prêmio do Sesc, uma instituição presente em todo o Brasil e lembrada por estimular a literatura. Principalmente no momento em que vivemos me questiono por que escrever, por que se dedicar a ficção, por que ler, mas este prêmio me dá mais forças para continuar”, afirmou.
Os 15 primeiros textos selecionados pela comissão julgadora vão compor ainda uma futura coletânea de livros, produzidos e publicados pelo Sesc. Veja os vencedores:
Contos Machado de Assis
1º lugar – Se você for embora – Renata Fonseca Wolff (Rio Grande do Sul)
2º lugar – Daquilo que não se esquece, como andar de bicicleta ou engolir bolachas a seco – Juliana Leite Arantes (Rio de Janeiro)
3º lugar – Beijo de língua no espelho – Simone Azevedo Fonseca de Lucena(São Paulo)
Crônicas Rubem Braga
1º lugar – Óculos Ray-ban– Tiago Dantas Germano (Rio Grande do Sul)
2º lugar – A maior distância do mundo fica entre duas estações – Flávio Santos de Sousa (Rio de Janeiro)
3º lugar – Finados – Alexandre Arbex Valadares (Distrito Federal)