Confira o resultado da Etapa Brasília do Sesc Triathlon
Confira o resultado da Etapa Brasília do Sesc Triathlon
'Brasília sediou neste domingo a segunda etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2015. Na categoria elite, Marcus Fernandes e Carol Furriela confirmaram o favoritismo e venceram de novo. Marcus Fernan...'
Brasília sediou neste domingo a segunda etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2015. Na categoria elite, Marcus Fernandes e Carol Furriela confirmaram o favoritismo e venceram de novo. Marcus Fernandes conquistou o primeiro lugar com o tempo de 1h49min32seg e Carol Furriela alcançou a vitória em 2h13min17seg. Realizada pelo Sesc, a prova tem como um dos principais objetivos, promover a inclusão social.
Os atletas foram divididos nas categorias mountain bike, comerciário, amador (short e olímpico), Pessoas Com Deficiência (PCD) e elite. “Mais que incentivar a competição, alcançamos nosso grande objetivo que é integrar triatletas profissionais e amadores, divulgando o esporte e promovendo a inclusão social”, destaca Regina Plepis, coordenadora nacional do Circuito.
O aluno do projeto Sesc Triathlon +, Lucas Souza, de 16 anos, concluiu sua primeira prova e ficou em terceiro lugar na categoria. “Graças ao projeto pude me dedicar ao esporte e treinar bastante. Se não fosse o apoio do Sesc não teria condições de competir. Fiquei muito feliz com o resultado e desejo que seja o primeiro de muitos”, destaca.
Já a comerciária Marine Lima, subiu ao pódio na categoria 35-39 e ficou encantada com a organização da prova. “Essa etapa vai ficar marcada, não só pela excelente organização, mas também pelo lindo local de cenário. Acho que é um dos melhores lugares de todo Brasil para competir”.
Para Augusto Carvalho da Silva, coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, a etapa foi um sucesso. “Ano passado fizemos uma prova com a melhor logística do Brasil. Esse ano não foi diferente. O lugar atendeu muito bem a todas modalidades e os atletas puderam fazer uma prova com todo apoio e organização necessários”, ressalta.
Além de Brasília, outras seis cidades receberão o Circuito até o final do ano: Palmas-TO (14/06), Manaus-AM (11/07), Mosqueiro-PA (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza- CE (17/10) e Tramandaí-RS (22/11).
Veja o resultado oficial aqui.
http://www.chipbrasil.com.br/