Caminho de Navegação

Notícia

Chega ao fim a 25ª edição do 25 Horas Nadando

'O tempo firme animou os mais de 1,3 mil participantes da 25ª edição do revezamento aquático 25 Horas Nadando. A equipe do Sesc-DF foi a grande campeã, batendo o recorde de distância percorrida no 25 Ho...'

Publicado em 26/08/2018 00h00 Atualizado em 26/08/2018 00h00

O tempo firme animou os mais de 1,3 mil participantes da 25ª edição do revezamento aquático 25 Horas Nadando. A equipe do Sesc-DF foi a grande campeã, batendo o recorde de distância percorrida no 25 Horas até hoje, somando 95.400 metros. Na sequência, veio a equipe Tubarões do Lago Paranoá/Triton Esporte e Ação que garantiu o segundo lugar com 92.700 metros e o time Agulhão ficou com o terceiro lugar, percorrendo 92.600 metros.

A competição teve início às 9h do sábado (25) e terminou neste domingo (26), às 10h, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília. O chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, esteve presente durante a final e fez um balanço da competição. “É uma alegria e satisfação poder realizar mais uma edição do 25 Horas Nadando que é uma disputa que já faz parte do calendário esportivo de Brasília. É uma competição que reflete o congraçamento, o espírito esportivo juntamente com o competitivo e que agrega toda a comunidade. O balanço é muito positivo, a cada ano vemos melhoras em todas as atividades. Neste ano, uma das novidades foi poder trazer o elevador da piscina do Sesc Guará para facilitar o acesso de pessoas com deficiência na piscina”, destacou.

O evento esportivo é uma parceria entre o Sesc-DF e a UnB. Segundo o coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte da Universidade de Brasília, Paulo Henrique Azêvedo, a cada edição os números superam as expectativas. “A cada ano temos mais pessoas engajadas, mais interessados na atividade e um número maior de gente envolvida. Eu fico muito feliz com o resultado. Superou os anos anteriores em todos os aspectos. O percurso foi todo informatizado e em tempo real para os competidores, isso sem dúvida foi um dos grandes diferenciais”, ressaltou.

O atleta mais velho na competição foi Manoel Gonçalves, de 84 anos. Já Gabriel Lunardi Camargo foi o mais novo, com apenas 2 anos. Gabriel Henrique de Andrade foi o atleta masculino que percorreu a maior distância, somando 10.200 metros, e a atleta feminina que mais nadou foi Amanda Guimarães, com 10 mil metros percorridos.

No total, foram oito raias abertas, o que resultou em 674.900 mil metros percorridos. Durante toda a programação foram oferecidas atividades paralelas com música, gincanas e recreação para todos os atletas e visitantes. Todas as equipes foram contempladas com troféus e medalhas de participação.