Canto da República Tcheca se une ao som brasileiro no Sesc Sinfonia
Canto da República Tcheca se une ao som brasileiro no Sesc Sinfonia
'Do centro da Europa para o centro do Brasil. Uma das principais cantoras da República Tcheca, Edita Randová, aterrissa na capital federal para apresentação de música clássica no projeto Sesc Sinfonia, ...'
Do centro da Europa para o centro do Brasil. Uma das principais cantoras da República Tcheca, Edita Randová, aterrissa na capital federal para apresentação de música clássica no projeto Sesc Sinfonia, ao lado da pianista brasileira, Alda de Mattos. O concerto faz parte da parceria firmada entre o Sesc-DF e a Embaixada da República Tcheca no Brasil. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, às 20h, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Ao final do recital será oferecida ao público uma degustação de vinhos tchecos.
A coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, ressalta a importância da parceria com a representação diplomática. “Este será o terceiro evento realizado em conjunto com a Embaixada da República Tcheca e esperamos que o sucesso se repita nesta apresentação do Sesc Sinfonia. É uma parceria que está gerando bons resultados culturais. O nosso objetivo é mostrar a história da música por meio das mais diversas expressões culturais”, conta.
De acordo com o Primeiro Secretário e Cônsul da Embaixada da República Tcheca no Brasil, Viktor Dolista, este primeiro ano de eventos é o início de uma grande parceria. “O Sesc possui prestígio em diversas áreas e é conhecido nacionalmente por prestar serviços para a comunidade. Por isso, nos identificamos muito com o trabalho e escolhemos a instituição para sediar apresentações artísticas. Esperamos realizar mais eventos e que o público possa conhecer cada vez mais a cultura tcheca.”
Com entrada franca, o teatro possui 204 lugares e está sujeito a lotação do espaço. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.
Sobre as artistas – Edita Randová é mezzo soprano e uma das principais cantoras de música clássica da República Tcheca. Ao longo de sua carreira se apresentou em importantes salas de concerto na Europa, no México, Estados Unidos, Canadá, China e Austrália. Atualmente atua principalmente em concertos e festivais.
Já a artista de Anápolis (GO), Alda de Mattos, é graduada em piano pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás. Ela foi solista das principais orquestras do Brasil, como Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, além da Sinfônica del SODRE (Uruguai) e Orquestra Sinfônica Municipal de Montevidéu (Argetina). Alda realiza recitais como solista e camerista pelo país.
Sesc Sinfonia
Dia: 13/6
Local: Teatro Sesc Garagem (Sesc 913 Sul)
Horário: 20h
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Franca