Brazlândia vence nos últimos segundos a 13ª edição da Copa Brasília de Futsal
Brazlândia vence nos últimos segundos a 13ª edição da Copa Brasília de Futsal
'A equipe de Brazlândia é a campeã da 13ª edição da Copa Brasília de Futsal, vencendo por 3 a 2 o time de Planaltina. Cerca de 4,7 mil torcedores assistiram no Sesc Ceilândia a final, que oc...'
A equipe de Brazlândia é a campeã da 13ª edição da Copa Brasília de Futsal, vencendo por 3 a 2 o time de Planaltina. Cerca de 4,7 mil torcedores assistiram no Sesc Ceilândia a final, que ocorreu na tarde deste sábado (28). A equipe vencedora virou o placar faltando 10 segundos para o jogo acabar. O torneio é uma parceria entre o Sesc e a Globo, e contou com transmissão ao vivo na programação da emissora.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, afirmou que o campeonato foi um sucesso e proporcionou a divulgação da modalidade esportiva. “Foi muito emocionante. Percebemos também a capacidade do Sesc de realizar grandes eventos como esse que é o maior da região Centro-Oeste. O nosso objetivo é estimular a prática do futsal e apoiar a integração entre as cidades do DF. Além disso, é uma oportunidade das torcidas prestigiarem um campeonato de alta qualidade. A cada ano o Sesc e a Globo aprimoram a competição”, destacou.
O capitão do time de Brazlândia e bombeiro civil, Ricardo Arcanjo, falou da sensação da vitória. “Sabíamos que era um desafio e agora estamos muito felizes com o resultado. Fiquei muito emocionado de poder representar a minha cidade”, contou.
Os times do Guará e de Ceilândia ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente. Foram premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas. Além disso, o time da Fercal que venceu a Copa Brasília de Futsal Feminino e a equipe infantil de Sobradinho que ganhou a Copinha Brasília de Futsal receberam troféus.
A equipe fair play de Sobradinho, o goleiro menos vazado de Brazlândia, Rodolfo Lopes e o artilheiro de Brazlândia com 10 gols, Kennedy Moreira Soares Filho, também foram premiados. Participaram equipes das 31 administrações regionais do Distrito Federal, que disputaram as partidas na unidade do Sesc e no ginásio no Cruzeiro