Caminho de Navegação

Notícia

Batalha com grupos de poetas da cidade terá edição mensal na unidade do Sesc no Setor Comercia Sul

' A área externa do Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, será palco do Slam das 6. Uma batalha de poesia falada e improvisada, que valoriza a oralidade e a literatura produzida na p...'

Publicado em 16/07/2019 00h00 Atualizado em 16/07/2019 00h00

A área externa do Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, será palco do Slam das 6. Uma batalha de poesia falada e improvisada, que valoriza a oralidade e a literatura produzida na periferia. Criado pelas artistas Cleudes Pessoa e Lídia Dallet, o Slam das 6 será realizado mensalmente, sempre às 18h, e vai agitar a volta pra casa do público que circula no Setor Comercial Sul com muito rap, poesia, música e outras linguagens artísticas. O acesso é gratuito e aberto à toda a comunidade. A próxima edição será dia 13 de agosto. Não fique de fora e anote na agenda.

Batalha com grupos de poetas da cidade terá edição mensal na unidade do Sesc no Setor Comercia Sul

Dedicada ao Hip Hop, a primeira edição do Slam das 6 ocorreu nesta segunda-feira (15), e contou com a participação das artistas Lídia Dallet, Meimei Bastos, Ana Beå, MC Liz, Jul Ataíde, Maria Leo entre outras atrações. O bibliotecário e responsável pela linguagem e literatura na unidade do Sesc Presidente Dutra, João Garcia, contou que a edição do próximo Slam das 6, em agosto, terá convidados da cultura popular oral da literatura. “O Slam é uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho origina. Todo mês teremos uma edição com tema diferente. Em agosto o foco será na cultura popular”, explicou João. A programação do Slam das 6 também permite a participação do público em determinados momentos. Ou seja, quem quiser participar basta levar seu material e aguardar uma brechinha durante a programação.

Os textos recitados nas batalhas retratam e denunciam dramas cotidianos, como a homofobia, racismo, machismo, preconceito, violência do Estado entre outras situações.

A ação faz parte de uma estratégia de difusão e visibilidade da linguagem literária, oferecendo ludicidade, poesia, música e outras linguagens artísticas de forma gratuita para o público. Os textos recitados nas batalhas retratam e denunciam dramas cotidianos, como a homofobia, racismo, machismo, preconceito, violência do Estado entre outras situações. Os Slams tratarão as seguintes temáticas: Hip Hop, Cordel, Bumba Meu Boi e Artes Circenses.

SLAM DAS 6

Local: Área Externa do SESC Setor Comercial Sul – Edifício Presidente Dutra – SCS.

Atividade gratuita

Classificação indicativa: 12 anos

O Sesc do Setor Comercial Sul fica próximo da Rodoviária do Plano Piloto e em frente à Estação Galeria do Metrô.

Esperamos vocês!

🤜🏾🤛🏾