Caminho de Navegação

Notícia

Artista Lô Borges se apresenta nos 40 anos do Teatro Sesc Garagem

' O artista e compositor mineiro, Lô Borges, abriu na noite deste sábado (6), as comemorações de 40 anos do Teatro Sesc Garagem, localizado na unidade da 913 Sul. O presidente da Fecomércio-DF, Francisc...'

Publicado em 08/04/2019 00h00 Atualizado em 08/04/2019 00h00

O artista e compositor mineiro, Lô Borges, abriu na noite deste sábado (6), as comemorações de 40 anos do Teatro Sesc Garagem, localizado na unidade da 913 Sul. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e o representante do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, prestigiaram o evento. Cerca de 300 pessoas assistiram ao show intitulado Nada Será Como Antes – Uma homenagem ao Bituca (Milton Nascimento).

Segundo o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, a valorização dos artistas locais e a abertura de novos espaços para a cultura estão entre as prioridades. “O aniversário do Teatro Sesc Garagem é só em julho, mas já estamos sentindo esses 40 anos. O Sesc no Distrito Federal, como em todo o Brasil, é uma referência na área da cultura. Em nossa gestão que vai se iniciar pretendemos investir mais e estamos estudando a possibilidade de abrir novos espaços e meios para valorizar os artistas da cidade. Esses 40 anos do Teatro reforçam o papel do Sesc em ser um agente de transformação por meio de ações culturais”, afirmou.

O representante do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, pretende promover mais ações.  “Brasília é a capital do País e nós temos que fomentar a cultura, além de toda a parte de eventos. Saber que em Brasília nós temos no Sesc um teatro com essa projeção e que possui um reconhecimento nacional é muito importante. Nesse novo mandato, com a entrada do presidente da Fecomércio-DF e a minha como diretor, nós vamos trabalhar muito no segmento da cultura e na parte de eventos e shows. Estamos inclusive preparando um musical junto com a Fecomércio para falar sobre a cidade de Brasília”, adiantou.

Show

Para abrir as comemorações do Teatro Sesc Garagem a música foi a arte escolhida. O show de Lô Borges, que é um dos criadores do Clube da Esquina – movimento musical de Minas Gerais -, levantou o público no primeiro dia de apresentação. O artista defendeu o Sesc e contou ser uma honra estar celebrando o aniversário do teatro. “O Sesc que faz parte do Sistema S é de fundamental importância para a cultura brasileira. E não é só cultura, são muitas outras áreas. Há mais de 30 anos me apresento no Sesc. Só no Sesc de São Paulo já tem 40 anos que vou umas três vezes por ano fazer shows. O Sesc está em todo o Brasil. Acredito que é preciso haver essa valorização, pois um povo sem cultura é um povo sem memória”, defendeu.

Neste domingo (7), às 20h, vai ocorrer o segundo e último show de Lô Borges no Teatro Sesc Garagem. Os ingressos devem ser retirados na bilheteira do local a partir das 14h. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.