Caminho de Navegação

Notícia

Alunos do programa Pesc participam de olimpíada interna na unidade do Guará

' Todo aspirante a atleta sonha em participar de competições e ganhar medalhas. Para estimular o espírito esportivo, o Sesc realizou na segunda-feira (19) o projeto piloto Olimpesc, na unidade do Guará....'

Publicado em 21/08/2019 00h00 Atualizado em 21/08/2019 00h00

Todo aspirante a atleta sonha em participar de competições e ganhar medalhas. Para estimular o espírito esportivo, o Sesc realizou na segunda-feira (19) o projeto piloto Olimpesc, na unidade do Guará. Participaram 82 alunos, entre 7 e 12 anos, do Programa Esportivo Social e Cidadania.

As crianças disputaram nas categorias de futsal, natação, queimada e tênis, além de gincana recreativa com circuitos e conhecimentos gerais por meio de perguntas e respostas. Todos os primeiros quatro colocados ganharam medalhas. O instrutor e responsável técnico pelo Pesc no Guará, Ademilson Cantanhede, é um dos idealizadores do projeto. Ele conta como foi a disputa. “Colocamos em prática o projeto para podermos avaliar se poderíamos inserir em outras unidades. E foi um sucesso, a repercussão foi muito positiva. A nossa vontade é que a Olimpesc possa ser maior, inclusive unificando as unidades do Sesc”, revelou.

Sobre o Pesc – O programa atende crianças de 7 a 12 anos matriculadas em escolas da rede pública de ensino. Eles recebem atendimento nas unidades do Sesc no Gama, Guará e Taguatinga Sul, usufruindo de infraestrutura em lazer, esporte, cultura, saúde e assistência. Os atendimentos são realizados três vezes na semana, fora do horário escolar.