Caminho de Navegação

Notícia

Agendamento para teleatendimento nutricional gratuito começa nesta quarta-feira pelo site do Sesc-DF

'Preocupado com a alimentação saudável, o Sesc-DF abrirá novas vagas no dia 10 de junho, a partir das 8h, para interessados no atendimento nutricional gratuito do programa Passaporte para Saúde do Sesc-...'

Publicado em 08/06/2020 00h00 Atualizado em 08/06/2020 00h00

Preocupado com a alimentação saudável, o Sesc-DF abrirá novas vagas no dia 10 de junho, a partir das 8h, para interessados no atendimento nutricional gratuito do programa Passaporte para Saúde do Sesc-DF. As consultas ocorrerão por meio de telefone ou videochamada. Para marcar, basta acessar a aba de pré-agendamentos do site (www.sescdf.com.br) e escolher a data desejada. O serviço é oferecido para as pessoas que possuem a credencial da instituição (carteirinha).

A coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, conta como o atendimento funciona. “Neste período de pandemia identificamos que alguns hábitos e os tipos de alimentos consumidos mudaram, assim como a prática de atividades físicas reduziu. Para auxiliar os pacientes retomamos o serviço de acompanhamento nutricional do programa Passaporte para Saúde. As consultas retomaram em maio para os pacientes que estavam agendados antes do fechamento das unidades. Porém, agora vamos abrir para novas pessoas interessadas. Nas consultas os nutricionistas vão levantar todos os hábitos alimentares e passar as orientações online”, explicou.

Os teleatendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e serão abertas 150 novas vagas. Mais informações: (61) 99645-4531.

Passaporte para Saúde –  O programa Passaporte para a Saúde foi implantado no Distrito Federal em maio de 2003, com o propósito de diagnosticar precocemente as pessoas que poderão fazer parte do grupo portador de doenças crônicas não transmissíveis, promovendo a saúde, prevenindo doenças. São realizadas ações educativas que estimulam a adoção de hábitos saudáveis, e identificação e intervenção dos principais fatores de risco relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitos, obesidade e dislipidemias.