Caminho de Navegação

Notícia

21ª edição do Palco Giratório chega a Brasília em julho, com uma homenagem ao mundo do circo

'O Palco Giratório, iniciativa do Sesc, chega à sua 21ª edição trazendo 625 apresentações artísticas e mais de 1,6 mil horas de oficinas em todo o Brasil. Consolidado como o maior projeto...'

Publicado em 17/07/2018 00h00 Atualizado em 17/07/2018 00h00

O Palco Giratório, iniciativa do Sesc, chega à sua 21ª edição trazendo 625 apresentações artísticas e mais de 1,6 mil horas de oficinas em todo o Brasil. Consolidado como o maior projeto de difusão e intercâmbio de Artes Cênicas do País, o circuito aterrissa na capital federal de 7 a 29 de julho. Em 2018, será destacado o circo, e tem como homenageado o Palhaço Biribinha, que é considerado patrimônio vivo da cultura alagoana. Para participar basta retirar o ingresso gratuitamente, com uma hora de antecedência, na bilheteria dos teatros.

A casa oficial do Palco Giratório no DF continua sendo o Teatro Sesc Garagem (913 Sul), mas acontecerão apresentações também nas unidades de Ceilândia, Taguatinga Norte e Gama. De acordo com Leonardo Braga, técnico de Cultura do Sesc Gama, o festival se reafirma como o principal no cenário das Artes Cênicas. “A cada ano o Palco Giratório se fortalece como uma das mais importantes ações dentro do teatro, contemplando todas as linguagens. E o Distrito Federal é o único Regional que está desde o início quando o Palco assumiu o caráter de festival. O nosso objetivo por meio do evento é valorizar o artista, além de promover o debate e diálogo entre os grupos e o público”, explica.

Para o diretor do grupo Teatro do Concreto, Francis Wilker, fazer parte da programação do Palco Giratório é motivo de grande alegria e realização. “Estamos muito felizes em poder participar do Palco, pois é o sonho de qualquer grupo de teatro. Está sendo um momento de aprendizagem e troca de experiências ao circular em mais de 10 cidades apresentando o espetáculo Entrepartidas. A peça ocorre dentro e fora de um ônibus em que convidamos o público a ter uma relação de amor e abandono dos lugares em que passamos”, revelou.

O Palco Giratório conta com espetáculos para todas as faixas etárias, programação de oficinas e pensamentos giratórios (debates). Tudo isso é realizado com a participação da plateia e de artistas locais e convidados. Para este ano, foram selecionados 20 grupos de 12 estados e do Distrito Federal. Ao longo do circuito, 132 cidades devem receber a programação.

Palco Giratório

Período: 7 a 29/7

Locais: Sesc 913 Sul, Sesc Ceilândia, Sesc Taguatinga Norte e Sesc Gama